Comida saudável, gostosa e rápida todo mundo gosta né, hoje fiz um Quiche de Legumes para o almoço que ficou delicioso, o melhor de tudo é que não vai farinha de trigo :)
Aqui todo mundo gostou, inclusive meu filho de 9 anos, e olha que nem torta ele come... haha!
Que gostosura
Aqui a receita para você fazer e me contar se também gostou:
Quiche de Legumes sem Farinha
Massa:
4 c.sopa de farelo de aveia
4 c.sopa de queijo ralado
3 Ovos
Meia caixinha de creme de leite light
Sal e Pimenta a gosto
Recheio:
1 Cebola pequena picada
4 dentes de Alho picado
1 xíc. vagem cortada em rodelas finas
1 xíc. de cenoura cortada em cubos pequenos
1 lata de ervilha sem o caldo
1/2 xíc. de azeitonas verdes picadas
1/2 xíc. de linguiça paio picada em cubos pequenos
Sal, Pimenta e Salsinha a gosto
(Mas o recheio pode ser qualquer legumes de sua preferência, pimentão, tomate, milho, brócolis, etc, o importante é tudo ser picado pequeno)
Modo de Fazer:
Misture todos os ingredientes da massa em uma vasilha até a massa ficar homogenia e reserve.
Em uma panela, doure a cebola e o alho em um fio de óleo, acrescente os legumes e refogue por alguns minutos.
Coloque os legumes na vasilha com a massa e misture bem, a quantidade de massa parece pouca, mas é assim mesmo.
Em uma forma untada e enfarinhada coloque a massa com os legumes, polvilhe mais queijo ralado se preferir e leve ao forno a 180°C por 20 minutos ou até dourar.
Rende:
6 Porções generosas
251 Calorias por porção

Nenhum comentário:
Postar um comentário