sábado, 31 de janeiro de 2015

Pedalada

Cumprindo minha promessa meio atrasada mas tá valendo, vim falar sobre o treino multidisciplinar que fiz na quarta.

Bem, o desafio 5k consiste em alterar a forma de treino a cada dia, um dia caminhada, outro alternando entre corrida e caminhada, outro é o multidisciplinar e por fim o dia de descanso.

No multidisciplinar você pode escolher qualquer atividade, andar de bike, jogar vôlei, nadar, etc.

Fazia muitos anos que eu não andava de bike na rua, quando eu era mais nova pedalava todos os dias pelo bairro, mas isso quando eu tinha tipo uns 15 anos! Senti uma insegurança total, nossa, andar de bicicleta nunca esquecemos, mas e as manhas? Aff, sofri viu, mas valeu a pena.

Peguei a bicicleta do meu pai para andar, ela tem não sei quantas marchas, que pra mim não significou nada hahaha eu mal conseguia trocá-las, tive que parar um senhor na rua (que tb estava de bike) para perguntar o que eu fazia para deixar a bike mais leve na subida kkkkk o vergonha viu.

Consegui fazer 44 min. de exercício ao todo, mas todas as subidas eu tive que empurrar a bicicleta, espero mudar isso em breve!


Na quinta-feira que seria meu dia de descanso, acabei fazendo 40min de exercício também, 30min de caminhada e 10min de bike. Uma porque eu precisava pegar uma informação no Pão de Açúcar sobre o resgate dos pontos do programa Cliente Mais e outra porque precisava passear com as minhas cachorras.. bem, ai no fim disso tudo, ontem sai com meus pais e quando cheguei em casa estava garoando, acabei fazendo o descanso ontem.

Hoje o treino vai ser meio pesadinho, espero conseguir fazer, alternar entre corrida e caminhada a cada minuto por 3,2 km. Vamos ver, semana que vem conto as novidades!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Receita Light Tapioca

Alimento saudável, sem glúten, com relativamente baixas calorias, o gosto do nordestino virou o gosto do brasileiro e atualmente a Tapioca é consumida de norte a sul do Brasil.

Uma tapioca pode variar de R$ 6,00 até R$ 15,00 em média, mas muito melhor do que comprar é você poder fazer, do seu jeito, com seu recheio favorito!

Eu aprendi a fazer com um cara mto massa chamado Caio Novaes, ele tem um canal no YouTube no qual ele ensina várias receitas deliciosas e o melhor, tudo fica fácil de fazer com ele explicando! 
Click aqui para ir ao canal do Caio

Acho que com a explicação dele, qualquer um pode fazer tapioca, assista o vídeo e confira 
Eu sinceramente procurei no mercado a tal massa pronta, mas não rolou, fui de polvilho doce mesmo, a parte chata? 
TER QUE PENEIRAR, porem uma 
MEGA VANTAGEM: em casa eu não tinha uma peneira grande e sofri muito pra peneirar 500g de tapioca... demorei quase 2 horas para peneirar tudo, até suei de cansaço, mas isso significa que mais calorias foram embora hahaha cozinhando e emagrecendo, ai eu vi vantagem de sobra!

Bom fazendo a "massa" você pode rechear com o que quiser, procure coisas leves, saudáveis, a tapioca é como pão francês, vai com qualquer coisa!

A que eu fiz é essa daqui

Servida com uma salada ficou uma delícia!

Salada 

Alface Americana 
Pepino em rodelas
Beterraba ralada 
2 Azeitonas

Tapioca

- 1 Pacote de Polvilho Doce 500g (eu fiz com 1kg, mas ai é só dobrar a receita)
- 1 Colher de Chá de Sal
- 300 ml de água (aproximadamente)

Em uma tigela coloque o polvilho e o sal, jogue um pouco mais da metade da água e mexa delicadamente para a água pegar na maior parte do pó, vai ficar tudo empedrado, é normal, jogue o restante da água e continue mexendo, vão ficar "pedras" grandes.

Passe todas essas "pedras" na peneira, reserve.

Recheio


3 folhas de Alho Poró picado
20 g de Tomate picado
100 g de Palmito picado
20 g de Cenoura ralada
100 ml de água
1 colher de sobremesa de requeijão
Sal e Pimenta a gosto

Em uma panela, coloque um pouco de azeite, coloque o alho poró e o tomate, tampe e espere murchar um pouco, acrescente o palmito, a cenoura e a água, mexa bem e tampe novamente, deixe cozinhar de 3 a 5 minutos, por fim coloque o requeijão e o tempero de preferência, reserve.


Preparação da tapioca

Em uma frigideira, coloque o polvilho já peneirado por todo o fundo,(NÃO É NECESSÁRIO UNTAR A PANELA) mantenha o fogo baixo, quando as bordas começarem a soltar vire o disco de tapioca e coloque o recheio em somente metade do disco, depois de 1 min, dobre a parte do disco sem nada por cima do recheio.

Gente, parece complicado, mas não é, assista o vídeo!!!


Outros recheios que você pode fazer e experimentar:

Rúcula com tomate
Frango desfiado 
Omelete com queijo
Escarola
Creme de Ervilhas
Peito de Peru com Queijo Branco
Morango com chocolate
Banana com leite condensado e Canela
Coco com leite condensado
Etc.

Como eu fiz muita massa, fiz pra toda minha família no café da manhã, eles amaram! Usamos o que tinha a mão, ovos, frios, frutas... use a criatividade!


Bem e só para não passar em branco, ontem o treino da Nike foi multidisciplinar, então troquei a corrida pela pedalada, mas essa história eu conto amanhã ;)



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Faça chuva ou faça sol

Quando se quer algo, temos que batalhar pra conseguir, não se pode ficar acomodado achando que fazendo uma vez ou outra algo vai adiantar... como minha mãe fala, se você quer batatas não adianta plantar cenouras, a mesma coisa conosco, com o nosso corpo!

Eu quero um corpo legal, quero saúde para minhas costas, para meus joelhos, para mim, então não posso ficar esperando as coisas acontecerem, devo aliar dieta, exercícios e hábitos saudáveis e se eu me entregar ao cansaço e a preguiça eu sei que nada do que eu quero eu vou conseguir.

Ontem fui para meu segundo dia do desafio... tudo que poderia ter acontecido de ruim, aconteceu!

Peguei um trânsito infernal na volta pra casa, resolvi ir ao mercado para aproveitar o tempo, quando ia sair o mundo estava caindo em água, fiquei esperando mais de 30min para poder ir ao carro (pelo menos aproveitei o tempo e jantei na praça de alimentação do mercado, tapioca, vou fazer uma postagem sobre esse alimento em breve) e o pior, ainda peguei mais trânsito quando sai... enfim cheguei em casa (na hora que eu deveria estar indo dormir) me bateu um desânimo - Mas poxa eu acabei de começar o desafio... NÃO, EU NÃO POSSO ESMORECER -, peguei o tênis e a roupa, coloquei rapidinho e fui, ainda com um pouco de garoa, a noite, mas fui e consegui!

Fiz o treino direitinho e ainda um pouco mais (o GPS me roubou uns vários metros), mas tá ótimo, o importante é não se deixar vencer, custe o que custar, vá atrás do que você acredita ser bom pra você, abra mão de certas coisas agora para poder desfrutar lá na frente, FAÇA PARA VOCÊ, POR VOCÊ, SE AME, SE VALORIZE!

Ninguém no mundo vai fazer tudo isso por você, então somos nós que devemos saber o que é melhor, a minha melhor opção ontem foi enfrentar o treino com tempo ruim e a noite (meu bairro é bom, mas não está livre da violência) e o resultado foi esse



Satisfeitíssima, fui dormir.
Então, faça chuva ou faça sol, não desista dos seus objetivos e lembre-se, você NUNCA estará sozinho.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Projeto 5K

Como prometido pessoal, hoje vou falar do projeto que iniciei ontem através do aplicativo da Nike o Nike+ Running.

Eu tenho um propósito muito grande de emagrecer, um dos meus maiores motivadores é o Chris Powell como já falei várias vezes, em um de seus programas ele desafiou uma garota a correr uma maratona e ela conseguiu, ela é minha inspiração para minha transpiração! 

Mas correr uma maratona não é fácil e nem é para pessoas despreparadas, por isso, usando o aplicativo comecei o meu treino, devagar e aos poucos, vou aumentando a intensidade até atingir o meu objetivo.

O projeto 5K é a preparação que dura 8 semanas para uma prova de 5km. Eu não vou participar de nenhuma prova por enquanto, mas foi uma maneira que achei de correr corretamente, alternando tempo e estilo.

O primeiro dia tirei de letra, afinal ele pede 1,6km de caminhada e eu já estou acostumada a caminhar distancias maiores (por volta dos 6km), mas quero seguir a risca e fiz só um pouco a mais do solicitado (2km).


 O aplicativo é tão fantástico que ele mostra o percurso, a velocidade, o tempo, as médias... eu recomendo o uso para quem está começando.

E bem, como não sou corredora profissional aqui está o meu look:
Macacão Boa Forma By Marisa
Camiseta Holi Festival
Tênis Nike Lunarglide 5

Aqui a descrição desse tênis no site da Nike:O tênis feminino Nike Lunarglide 5 EXT foi desenvolvido para os amantes da corrida, que querem trazer esse estilo de vida para seu dia-a-dia. O cabedal possui tecnologia Flywire que abraça o pé, dando todo o suporte e mantendo a leveza necessária. A entressola possui a tecnologia Lunarlon que maximiza o amortecimento. A sola é de borracha BRS 1000.

Depois do treino, não adianta cair de boca na comida pessoal, por isso é manter a linha na alimentação equilibrada, legumes, verduras, proteína e pouquíssimo carboidrato, quanto mais colorido seu prato, melhor. Esse foi o meu jantar de ontem:
Salada de Alface americana, repolho roxo e tomate cereja. Para tempero, vinagre e pouquíssimo sal.
Cozido de abobrinha, pimentão vermelho e linguiça portuguesa com 2 colheres de sopa de arroz branco.

Espero que assim como eu, vocês também se inspirem




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Exposição Castelo Rá Tim Bum

Na semana passada tive a oportunidade de ir à Exposição do Castelo Rá Tim Bum que acabou ontem 25/01 e por esse motivo não postei nada entre quinta e sexta feira.

Para quem foi, não preciso falar nada né, mas pra quem não foi, vale a pena a postagem. 

A exposição foi MA-RA-VI-LHO-SA!!! Mas o sacrifício também foi grande, essa exposição foi marcada por filas e horas de espera intermináveis.

Minha saga começou na quinta dia 22/01 quando tentei comprar ingresso para visitação no sábado, desde as 11:30h no site do ingresso rápido e quando deu 12:00h horário que iriam começar as vendas o site travou, não aguentou de tanta gente, quando voltou às 12:02h não tinha mais nenhum ingresso! Com um pico de mais de 50mil pessoas tentando comprar eu fui desistir às 12:40h, ainda entrei algumas vezes depois para ver se a situação melhorava, mas não rolou. 
Então minha única saída, ir madrugar na fila.

Verificando as páginas do face vi que muita gente chegou ao MIS as 2h da manhã e já não tinha mais como adquirir o ingresso de tamanha fila, então resolvi ir meia noite, para minha surpresa, chegando lá já tinha 10 pessoas na minha frente!

Pelo menos a madrugada foi animada, o bom do ser humano é de ser capaz de fazer amizades nas horas e lugares mais improváveis!

Aqui a foto da "Tchurma" da fila que fiz amizade (e já estamos programando nossa próxima exposição)

Quando enfim estávamos com ingresso na mão a alegria foi indescritível, a fila já dava a volta no quarteirão. Como eu já estava lá, resolvi entrar no primeiro horário, pois ainda tinha que voltar para trabalhar (pensem em um ser cansado...).

O pessoal do MIS conseguiu reproduzir partes do Castelo com grande semelhança, foi mágico estar lá e lembrar dos 90 capítulos e personagens que acompanhei durante anos.

Abaixo coloquei apenas algumas fotos, mas deixei meu álbum do face público para quem quiser ver todas.

Ingresso na mão UFA!
A entrada do Castelo (Maquete) usada nas gravações, a maquete é maravilhosa e imensa!!

Claro, o porteiro não poderia faltar para nos recepcionar

O relógio também, um dos primeiros que conferimos (pena que não estava funcionando)

O Gato Pintado, uma fofura

A biblioteca contava com a maior parte de livros de verdade

Tíbio e Perônio, meus cientistas favoritos até hoje

Tap e Flap

O Mau que de mau não tem nada

Godofredo, companheiro inseparável do Mau

A Caixinha funcionava de verdade quando abria

Essa máquina é um barato, mas não precisava girar a manivela para funcionar haha

Também funcionando, a caixa preta

A lareira estava bem parecida com a original, pena que dentro dela uma tv passando as "atrações"

Etevaldo

A cozinha foi incrível, vários armários abriam de verdade

Biba , Pedro e Zeca

A mais charmosa, Penélope

Nino e meu menino

Não podíamos deixar de sentar nesse sofá

Celeste!


O Hall do castelo, encantador

Adelaide

Uma poção no quarto da Morgana

Passarinhos no ninho

Enquanto isso, no lustre do castelo...

E do lado de fora a fila só aumentava



Click aqui para ir ao álbum

Espero que tenham gostado pessoal, amanhã o tema vai ser o desafio Nike 5km que começo hoje.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Corre!

Hoje achei uma página no face que eu não conhecia e fiquei muito feliz de curtir e poder participar, desde o ano passado tenho andado e corrido (quando consigo fôlego) e para me ajudar nessa tarefa eu baixei um aplicativo muito bom da Nike o Running que você acha na Play Store facilmente.




O bacana é que o aplicativo meio que "anota" tudo, distância, quilômetros, velocidade, calorias eliminadas, etc.

A página do face é justamente para os corredores brasileiros que simpatizam com a Nike, é a página Nike Corre 
https://www.facebook.com/nikecorrebrasil

Na página eles começaram um treinamento de 21 dias, ai você usa o aplicativo e passa seus dados pra eles, a meta é bater 2015K neste ano, é tão bom não estar só não é mesmo?

Eu vou fazer esse treinamento em conjunto com um desafio de 5km do aplicativo, começo na segunda-feira, vem comigo você também!

Era o incentivo que faltava para correr né, afinal a corrida é ótima para o corpo todo, é relativamente barata (é bom investir em um tênis bom), é praticável em qualquer lugar, em qualquer terreno, com qualquer tempo.

Então comece a correr você também! Só não esqueça do protetor solar e da água, pois esse verão está bem quente.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ótima Aquisição

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje estou super feliz pois chegou a minha mais nova aquisição, uma balança digital para a cozinha.

Quem está fazendo dieta ou reeducação alimentar e está seguindo firme, respeitando as quantidades, porções e proporções, ter uma balança dessas é essencial.

Primeiramente vou explicar o caminho das pedras que eu segui,

-Calculei a quantidade de calorias que estava ingerindo antes da dieta
-Calculei a quantidade de calorias mínimas para manter a minha estrutura corporal básica
-Calculei meu IMC (índice de massa corporal) 
-E defini a quantidade de calorias da minha dieta (atualmente 1800 kcal) distribuindo entre carboidratos, proteínas e gorduras como o Ander ensinou neste vídeo aqui




Todo mundo sabe que não é nada fácil o começo, pois é muito complicado fazer todos esses cálculos e ficar contando caloria, carbos, etc. Então eu tenho ajuda de um aplicativo chamado MY FITNESS PAL que ajuda muito, só que muitos alimentos estão em gramas... como calcular essas gramas? Só de olhar não dá né gente, então eis aqui a minha solução


Essa balança é ótima gente, dá pra calcular o peso do prato e descontar, pode usar com ou sem esse copo medidor e o melhor, paguei super baratinho! 
(Aliás quem quiser me fala que eu consigo revender)

Agora vai ser possível calcular certinho a quantidade de alimento para lançar no aplicativo e a dieta vai ficar ainda mais perfeitinha.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Exercício para iniciantes

Nada como voltar de um final de semana regado de muito churrasco e bebida com todo vapor para EXERCÍCIOS FÍSICOS! 

Hahaha você deve estar pensando "Só Que Não"...

Mas ai vai um bom incentivo pra vocês, o peso que provavelmente você viu hoje na balança não é o seu peso atual correto, ver o que realmente você "engordou" só aparecerá na sua balança daqui 2 dias, então pessoa, não desanima e encare a fundo estes exercícios rápidos, SÃO SOMENTE 15 MINUTOS e apesar de estar em inglês, só de ver dá pra entender perfeitamente o que é pra fazer, eu faço todos os dias (menos domingo).

Este plano deve ser seguido por 10 dias antes de passar ao próximo nível e sinceramente, não tente fazer antes desse prazo, o seu corpo agradece!

O melhor de fazer esse treino em casa é que é rápido, você não gasta nada com academia, necessita de pouco espaço e você não se sente sozinha.

Eu já tentei fazer várias coisas em casa e nunca consegui levar adiante por causa do tédio, pelo menos com esse vídeo não sinto isso, parece que faço parte desse grupo, e outra, o Chris é muito lindo né, quer incentivo a mais que este? Eu já estou tendo resultados, balança, roupas, disposição!

Se eu posso, você também pode, boa sorte!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Acelera no Finds

Dicas rápidas para curtir de sobra o final de semana

Nesses últimos dias experimentei o tal do suco verde ou suco detox, como queiram chamar, confesso que eu torcia um pouco o nariz de fazer aquela mistureba toda, mas sabe que eu gostei!

Senti que o suco realmente sustenta e dá uma energia extra, além claro, de emagrecer... bom na verdade a parte de emagrecer eu creio que seja uma união de fatores, reeducação alimentar, exercício, sono...

Esse é o meu suco 

Eu bato no liquidificador:
1 fatia de abacaxi
1 maçã com casca
1 folha grande de couve
1 pedaço pequeno de gengibre
meia cenoura
suco de meio limão
120 ml de água
3 pedras de gelo

Eu não passo no coador, bato bem e mando tudo pra dentro :D

Outra dica bacana pra curtir o finds numa boa e preparar comida no pote, assim, acaba comendo menos e somente coisa saudável.

Essa eu fiz esses dias

Nesse pote tem:
1 tomate
meia cenoura
5 folhas de alface americana
4 colheres de ervilha
2 colheres de frango desfiado

Bem eu não ligo para tempero, mas se você não consegue viver sem, recomendo temperar os legumes mas não as folhas para não murchar.

Com essas duas dicas, tenho certeza que você terá muito mais gás para curtir o final de semana e outra, como a salada no pote pode ser preparada antes, também vai te sobrar tempo, que maravilha não é?

Comendo corretamente o corpo não fica pesado, essa sensação com certeza é muito melhor do que se empanturrar de feijoada e depois não conseguir nem andar até o sofá, então pense bem nas escolhas do seu final de semana e bora aproveitar!

Até mais

Receita: Quiche de Legumes sem Farinha

Olá pessoal,

Comida saudável, gostosa e rápida todo mundo gosta né, hoje fiz um Quiche de Legumes para o almoço que ficou delicioso, o melhor de tudo é que não vai farinha de trigo :)

Aqui todo mundo gostou, inclusive meu filho de 9 anos, e olha que nem torta ele come... haha!

Que gostosura

Aqui a receita para você fazer e me contar se também gostou:

Quiche de Legumes sem Farinha

Massa:
4 c.sopa de farelo de aveia
4 c.sopa de queijo ralado 
3 Ovos
Meia caixinha de creme de leite light
Sal e Pimenta a gosto

Recheio:
1 Cebola pequena picada
4 dentes de Alho picado
1 xíc. vagem cortada em rodelas finas
1 xíc. de cenoura cortada em cubos pequenos
1 lata de ervilha  sem o caldo
1/2 xíc. de azeitonas verdes picadas
1/2 xíc. de linguiça paio picada em cubos pequenos
Sal, Pimenta e Salsinha a gosto

(Mas o recheio pode ser qualquer legumes de sua preferência, pimentão, tomate, milho, brócolis, etc, o importante é tudo ser picado pequeno)

Modo de Fazer:
Misture todos os ingredientes da massa em uma vasilha até a massa ficar homogenia e reserve.

Em uma panela, doure a cebola e o alho em um fio de óleo, acrescente os legumes e refogue por alguns minutos.

Coloque os legumes na vasilha com a massa e misture bem, a quantidade de massa parece pouca, mas é assim mesmo. 

Em uma forma untada e enfarinhada coloque a massa com os legumes, polvilhe mais queijo ralado se preferir e leve ao forno a 180°C por 20 minutos ou até dourar.

Rende:
6 Porções generosas
251 Calorias por porção







terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Xô preguiça

Voltar de um final de semana cheio de tarefas e retomar os exercícios diários não é nada fácil, será que é só eu que sofro desse mal?

Ontem descumpri uma das minhas metas de ano novo (fazer exercícios todos os dias), era um cansaço que me consumia, eu tentei, mas o corpo doía, o sono pegava, nem fome eu senti.

Fiquei triste por ontem, mas ainda bem que sempre temos um dia para recomeçarmos e esse dia foi hoje, levantei cedinho e já fiz os exercícios do CP, trabalhei, agora estou indo pra casa, encontrar minhas cachorras, a bike do meu filho e a rua para uma caminhada de pelo menos 40min. o bacana é que caminhar com cia o tempo passa e nem percebemos, meu filho com sua bicicleta e as cachorras cheirando aqui e ali, nunca tinha reparado como meu bairro é gostoso para passear.

Sou uma pessoa de garra, quando coloco algo na cabeça vou a fundo, alguns anos atrás reformei meu quarto sozinha, pintei as paredes, o teto, o guarda-roupas, incluindo lixar, lixar e lixar muito, haha nossa como doía meus braços, mas valeu a pena cada gota de suor e cada sábado e domingo perdidos... lembro que também usei a semana toda do carnaval, festejei a mudança na minha vida!

Então xô preguiça e que as pedras do caminho sejam puladas, assim gasta-se mais calorias do que simplesmente contorná-las! :)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Inglês

Esses últimos dias estou me esforçando para retomar tudo o que aprendi no meu extenso curso de inglês, nossa como é difícil, depois que terminei o curso nem frases simples eu consigo falar com segurança, gostaria mesmo de saber se com todo mundo é assim.

Frustrada, é assim que me sinto, estudar tanto tempo e não conseguir falar nada... me sinto pior que uma criança de 5 anos de idade.

Busquei alguns cursos on-line mas não achei nada que realmente seja de qualidade a ponto de me encaixar, ou é muito fraco, ou totalmente mal estruturado, o ensino deveria ser ao alcance de todos, gratuito!

Também procurei salas de bate-papo, a do UOL parece que está ali só de enfeite... não achei outras, isso saiu da moda eu acho haha.

Aceito dicas de como posso treinar, falar, conversar, escrever... porque tudo está sumindo e isso não é nada bom.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Amizade

Um dia me disseram que amigos são a família que podemos escolher, no momento que eu ouvi isso concordei plenamente, mas de uns anos pra cá venho me questionando muito sobre o que é de verdade ser amigo.

Eu acreditava que amizade era algo grandioso, era conhecer aquela pessoa a fundo, crescer junto, compartilhar as novidades, alegrias e tristezas, ter segredos, história, sabe igual naquele filme Agora e Sempre (trailer abaixo)


Mas a vida real não é como nos filmes, amizade é algo tão complexo, primeiro porque envolve relacionamento humano, tem algo mais difícil do que O SER HUMANO? Hahaha acho que ainda está pra nascer viu.
O problema de se ter amigos é que as vezes esperamos muito deles, esperamos certas reações que simplesmente não acontecem, o problema é acreditar em certas coisas que no fundo não são reais, resumindo, colocamos nossa confiança naquele ser que intitulamos como nosso amigo e a real é que puro e simplesmente ele não merecia tamanha confiança, ele não era o que acreditávamos que fosse.

Que atire a primeira pedra quem nunca brigou com um amigo ou quem nunca perdeu um "amigo"! Isso ocorre com todos, não importa sexo, idade, um ser humano sempre vai magoar o outro.

O fato é, se você tentar selecionar quem será seu amigo daqui pra frente, VOCÊ FICARÁ SOZINHO.
E não são todos que estão prontos para a solidão e independência.
Eu afastei muitas pessoas de minha vida, perdi muitas "amizades" e hoje estou sozinha, pronta para recomeçar, com novas pessoas, aberta a conhecer gente diferente, que pensa diferente e que tem opinião e essas provavelmente não irão apunhalar uma adaga no meu peito, pois são fortes e tão independentes quanto eu para serem SINCERAS.

Creio mesmo que amizade é você ser SINCERO doa a quem doer (claro que há formas e formas de se falar algo né, ser sincero não é ser grosseiro), mas você poder ser você mesmo, sem nenhuma intenção de agradar alguém e mesmo assim ser retribuído. É dando que se recebe, perdoando que se é perdoado. 

Amizade é achar o EQUILÍBRIO das relações humanas, pois nada é fácil como nos filmes!


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O Futuro

Já ouvi muito as pessoas falando que o certo é viver o presente, ok eu concordo, mas é tão gostoso planejar o futuro não é mesmo?

Ontem e hoje estava aqui me questionando quem eu sou hoje, quem eu quero ser mais pra frente, essa pessoa que eu sou era o que eu queria no passado?

Olha não é fácil descobrir que você não é exatamente aquela pessoa que você esperava, então para concertar as coisas, nada melhor do que um bom planejamento, uma boa mudança e novos ares!

Ontem tomei coragem para ler o imenso manifesto do site Nômades Digitais, olha eu sigo a Jaque e o Viegas há um bom tempo, tanto no Hypeness (meu favorito) quanto no Casal Sem Vergonha, praticamente desde as primeiras postagens e quando eles começaram esse novo projeto nossa eu pirei, mas quando vi o manifesto fui deixando, deixando, até ler ele por completo ontem e mexeu tanto comigo que os questionamentos sobre mim começaram logo nas primeiras linhas.

Click aqui para ler o manifesto
Click aqui para conhecer o Casa Sem Vergonha

Olha só o que gerou tudo isso

Quem é a Cláudia hoje:
- Mãe solteira de um garoto de 9 anos (e eu só tenho 28)
- Estudante do 7ºsemestre de Administração (é demorei pra começar a facu)
- Formada em inglês (que não tem mais fluência nenhuma)
- Administradora, vendedora, compradora e por ai vai de um pequeno comércio da família

Quem eu achei que ia ser no passado quando tivesse essa idade:
- Mãe com uma família unida só minha
- Formada em hotelaria, turismo ou algo na área ambiental
- Fluente em inglês e espanhol
- Empresária em um cargo bacana de uma grande empresa

Dá pra ver que a minha caminhada me jogou pra fora dos trilhos né, mas assim é a vida, desenhamos com CANETA PERMANENTE, mas o melhor de tudo é que nunca é tarde para começarmos algo novo.

Eu GOSTARIA MUITO de largar tudo e viver como os nômades digitais, mas eu sei que pra isso ainda vou precisar estudar e trabalhar muito! 

E lógico que eu tenho MEDO, quem não tem? E o meu maior medo é decepcionar meus velhos, é difícil saber que eles batalharam muito para ter esse comércio, desde sua abertura até hoje já se passaram 31 anos!
Ai já pensou eu falar simplesmente "tchau, se virem", não dá né galera, tudo que temos hoje foi dessa luta, não temos muito, estamos longe de sermos ricos, porem graças a Deus nunca nos faltou nada né.
E detalhe meus pais também já não são tão jovens (66 anos) e pra eles é incrivelmente difícil mexer com tudo que é tecnologia, tirar uma nota fiscal eletrônica seria um parto, coisa que nós fazemos de olhos fechados... é complicado, aliás esse é o meu maior "problema", mas sei que lá na frente, formada e trabalhando vou conseguir ganhar uma grana suficiente para não precisar mais da empresa (pelo menos não da loja física, quem sabe um bom e-commerce e fica tudo certo né?)

O fato é que agora eu sei o meu norte, quem eu quero ser, como eu quero ser, onde quero estar e com quem.

Quem será a Cláudia "amanhã"
- Mãe de um adolescente lindo e inteligente, talvez ainda solteira, talvez não (isso só o destino mesmo)
- Formada em Adm e em Contabilidade (minha próxima facu)
- Fluente em inglês e se virando no espanhol (já comecei a treinar hoje mesmo)
- AUTÔNOMA e NÔMADE DIGITAL

O futuro a Deus pertence, mas o meu eu já tracei e tenho certeza que Ele irá me ajudar nessa caminhada.


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Hoje o tema é MOVIMENTE-SE!


Isso mesmo, pra você que está ai sentado ou deitado de boa, eu te convido a se movimentar... vamos começar pela boca, primeiro dê um grande bocejo... que delícia não é? Agora experimente sorrir, isso mesmo, simplesmente sorrir, mas para quê tudo isso? 
Com o bocejo eu fiz você ativar o cérebro e espantar o sono (e provavelmente se alguém te viu desencadeou um efeito viral hahaha), já com o sorriso você movimentou 13 músculos faciais, olha que beleza, sem sair do seu conforto você já aceitou o meu convite, agora eu te desafio:

- Sair mais com seus cachorros pra passear
- A se exercitar todos os dias
- Saltar de paraquedas
- A correr uma maratona

Você deve estar pensando que eu pirei não é mesmo? Não, não, eu não pirei! (uau foram 3 negativas, agora eu te convenci)

Esses desafios ai de cima eu coloquei pra mim e decidi compartilhar com vocês, para nos movimentarmos podemos começar com coisas simples e que nos deem prazer, não é uma delícia se espreguiçar? Bom e daí podemos ir aprimorando, pouco a pouco até fazermos coisas assustadoras a primeiro momento.

Eu decidi ter foco, ter persistência e acreditar que posso conseguir meus objetivos seguindo passos simples.
Um caso que me motivou muito foi ver a história de 

Meredith Prince que você confere aqui

Gente, se ela conseguiu por que eu não??? Depois de ver esse programa decidi dar um rumo a minha vida e a me movimentar, estou fazendo sério do Chris Powell que achei no YouTube de 15min. porque eu não aguento muito mais que isso, estou saindo com meus cachorros pra andar dia sim e dia não, nos outros dias estou andando pelo bairro ou na esteira por pelo menos 40min. e eu sei que daqui um tempo eu vou correr uma maratona.

Sabe, devemos nos assombrar com nossas atitudes, pois são elas que movimentam e estimulam a nossa vida! Eu já saltei de paraquedas e a sensação é indescritível! Para mim agora o desafio é outro, mas saltar foi algo que mudou muito a certeza que tenho sobre o que posso e sou capaz de fazer. 







Me contem as coisas que são assustadoras mas que vocês querem realizar, vou ficar super feliz de saber que não sou a única louca por aqui!