Eu acreditava que amizade era algo grandioso, era conhecer aquela pessoa a fundo, crescer junto, compartilhar as novidades, alegrias e tristezas, ter segredos, história, sabe igual naquele filme Agora e Sempre (trailer abaixo)
Mas a vida real não é como nos filmes, amizade é algo tão complexo, primeiro porque envolve relacionamento humano, tem algo mais difícil do que O SER HUMANO? Hahaha acho que ainda está pra nascer viu.
O problema de se ter amigos é que as vezes esperamos muito deles, esperamos certas reações que simplesmente não acontecem, o problema é acreditar em certas coisas que no fundo não são reais, resumindo, colocamos nossa confiança naquele ser que intitulamos como nosso amigo e a real é que puro e simplesmente ele não merecia tamanha confiança, ele não era o que acreditávamos que fosse.
Que atire a primeira pedra quem nunca brigou com um amigo ou quem nunca perdeu um "amigo"! Isso ocorre com todos, não importa sexo, idade, um ser humano sempre vai magoar o outro.
O fato é, se você tentar selecionar quem será seu amigo daqui pra frente, VOCÊ FICARÁ SOZINHO.
E não são todos que estão prontos para a solidão e independência.
Eu afastei muitas pessoas de minha vida, perdi muitas "amizades" e hoje estou sozinha, pronta para recomeçar, com novas pessoas, aberta a conhecer gente diferente, que pensa diferente e que tem opinião e essas provavelmente não irão apunhalar uma adaga no meu peito, pois são fortes e tão independentes quanto eu para serem SINCERAS.
Creio mesmo que amizade é você ser SINCERO doa a quem doer (claro que há formas e formas de se falar algo né, ser sincero não é ser grosseiro), mas você poder ser você mesmo, sem nenhuma intenção de agradar alguém e mesmo assim ser retribuído. É dando que se recebe, perdoando que se é perdoado.
Amizade é achar o EQUILÍBRIO das relações humanas, pois nada é fácil como nos filmes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário