quinta-feira, 30 de julho de 2015

Torta Fantástica da Kiy

E ai gente, tudo certinho?

Ontem fiz uma torta que é minha especialidade, a família e os amigos que estão sempre por perto com certeza já provaram diversas vezes e como por regra, me pediram a receita e já estou prontamente dividindo aqui com vocês!


Com Recheio meio frango meio palmito

Pronta pra ir ao forno
Com 25 minutos de forno

Recém tirada do forno!


Essa torta não possui medidas exatas para muitos ingredientes porque eu faço tudo a olho (para os recheios), eu tentei chegar o mais próximo possível do que eu uso, mas é só fazer como o coração mandar que não vai ter erro!

Torta Rápida de Liquidificador

O recheio é a gosto, vou passar alguns que costumo fazer ao final da receita e ai você escolhe o de sua preferência, abaixo está a massa MAS ELA SÓ DEVE SER FEITA QUANDO O RECHEIO JÁ ESTIVER PRONTO E O FORNO PRÉ AQUECIDO!

Para a massa você vai precisar de:

5 Ovos 
1 Copo de Leite 
1 Copo de Óleo
1 Sazon de Carne ou qualquer outro tempero pronto
1/2 Pacote de Queijo Ralado (25 a 50g)
1 Pedaço de Cenoura (Aproximadamente 2cm)
1. 1/2 Copo de Farinha de Trigo
1 Colher de Sopa de Fermento 

O copo é daqueles de requeijão de vidro (250 ml a 300ml +ou-), pode usar ele bem cheio!
Coloque no liquidificador na ordem que está a lista até a cenoura e bata bem, vá jogando a farinha aos poucos, primeiro 1 copo, depois coloque o fermento e aos poucos coloque o meio copo de farinha restante, o liquidificador vai "sofrer" pra bater, então use a função pulsar nessa etapa.

Em uma forma untada e enfarinhada, coloque metade da massa do liquidificador, o recheio e cubra com a massa restante.
Salpique farinha de rosca ou queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 a 40 min. (Até dourar)

DICAS DE RECHEIOS

Frango:
1 Cebola picada
4 Dentes de Alho amassados e picados
500g de Peito de Frango cortado em cubos grandes
400ml de Água 
1 Tomate Picado em Cubos
Salsinha e Cebolinha a gosto
Sal e Pimenta do Reino a gosto
2 Colher de Sopa de Ketchup

Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite e um pouco de óleo comum com eles ainda frios coloque a cebola e o alho juntos, acenda o fogo e doure, junte o peito de frango e o sal ou tempero de sua preferência e refogue por 2 minutos, coloque a água e deixe cozinhar na pressão de 15 a 20 minutos.

Abra a panela e veja se o frango está cozido, se estiver, feche novamente a panela e chacoalhe a panela para desfiar o frango, tem que ser com vontade viu, vá tirando a pressão e agitando a panela, abra novamente e o frango vai estar todo desfiado.

Volte a panela no fogo baixo, se precisar, coloque mais 100ml de água para ele ficar molhadinho, junte o tomate, a salsinha e cebolinha, acerte o sal e coloque o Ketchup, misture bem e está pronto seu recheio.



Palmito:
1 Vidro de Palmito (500g)
1 Sache de Requeijão tipo Catupiry (400g)
Sal e Pimenta do Reino a Gosto
Cebolinha Picada a gosto
2 Colher de Sopa de Mostarda

Em uma panela coloque o palmito picado e o requeijão, misture bem e veja se é necessário colocar mais sal (geralmente não), coloque a pimenta a gosto, a cebolinha e a mostarda, deixe em fogo baixo cozinhando por 10 minutos misturando de vez em quando. 
Você pode também juntar 1 lata de ervilha neste ponto, mas não cozinhe muito a ervilha para ela não desfazer.
Apague o fogo e deixe esfriar um pouco antes de colocar na torta, pois assim o recheio ficará mais consistente.


Atum:
1 Cebola Picada
3 Latas de Atum (300g)
1/2 Sachê de Molho de Tomate
1 Tomate Picado
Azeitona picada a gosto
Sal e Pimenta a gosto
Orégano a gosto

Em uma panela, no fogo baixo, doure a cebola em um fio de azeite, junte o atum e o molho de tomate, misture bem, acrescente o tomate e as azeitonas, acerte o sal e coloque o tempero a gosto.
O ponto é deixar o atum bem molhadinho, mas não com excesso de líquido para não "vazar" na torta.

Milho com Catupiry:
2 Latas de Milho
1 Sache de Requeijão tipo Catupiry (400g)
Tempero a gosto

Esse recheio não tem segredo nenhum e é incrível como todo mundo gosta, a dica aqui é deixar a torta bem recheada com bastante queijo cobrindo todo o milho!













quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bolo de Milharina

Olá pessoal...

Faz tempo que não posto nada aqui né? Não briguem comigo please! É a correria, várias coisas acontecendo mas isso fica pra outra postagem.

Pra voltar com o pé na porta, vou postar a receita de um bolo delicioso de Milharina que fiz hoje... fazia dias que estava com vontade desse bolo, procurei uma receita no google, mas dei umas mexidas por isso digo que agora a receita é totalmente minha hahaha (várias mexidas na verdade).

Olhem só se não é de dar água na boca


Ai vai então a receita, você vai precisar de:

1 lata de milho
1.1/2 xícara de açúcar
1. 1/2 xícara de milharina (eu usei da quaker)
1.1/4 xícara de farinha de trigo
5 ovos
300 ml de leite
1 xícara de óleo
2 colher de sobremesa de fermento em pó

O modo de fazer da receita era bater tudo no liquidificador e pronto.... mas eu fiz diferente pessoal, porque eu não tinha liquidificador aqui hahaha

Eu macerei o milho na mão e depois piquei na faca bem picadinho, fui colocando os ingredientes pela ordem da lista, mas misturei os "secos" primeiro, depois coloquei os ovos, misturei novamente e ai sim o leite e o óleo, deixei a massa bem homogênea.

Untei e enfarinhei uma forma redonda com furo central, preaqueci o forno a 180°C e só então coloquei o fermento na massa, misturei e coloquei na forma.  

Assei o bolo por 40 min., depois aumentei um pouco a temperatura pra ele dourar mais e deixei 5 minutos.

Então é isso, se você tem ou não o liquidificador, vai dar certo!!!

Bom apetite ;)



sábado, 25 de abril de 2015

E ai tudo começa a dar certo...

Oi meus queridos e queridas, tudo bem com vocês??

Poxa na minha última postagem eu comentei que tudo estava dando errado né.... gente o negócio ainda conseguiu ficar pior, perdi minha CNH, os cartões do banco, olha foi um fuzuê!!!

Massssssss agora está tudo voltando aos eixos.
Semana passada comecei por mudar meu pensamento, comprei uma vela de 7 dias que acendi, ofereci e orei para Nossa Senhora Aparecida, também tenho acendido todos os dias uma vela pro meu Anjo da Guarda, pedindo proteção e orientação, comprei lírios lindos que também ofereci a Nossa Senhora, todo dia eu cuido deles.

Bom não sei o que foi, só sei que funcionou  hahaha
Minha CNH nova que ia demorar 30 dias para chegar, já chegou e isso é um grande alívio!!!
Voltei a ficar motivada na alimentação, os exercícios que ainda não entrei nos eixos como deveria, mas estou pegando leve propositalmente.

O melhor de tudo é sentir a energia positiva novamente fluindo nas veias, sentir o sorriso aparecendo no rosto por motivos bobos, sentir aquela alegria inexplicável.

Hoje assistindo um especial sobre a Tomorrowland na MTV, lembrei de uma frase que consegue traduzir bem o meu momento
"Yesterday is history, today is a gift, tomorrow is a mystery"
Traduzindo: Ontem é história, hoje é uma dádiva, amanhã é mistério

É fácil manter isso todo dia, o dia todo? Não, não é! 
Mas quando sentir que a peteca vai cair, ligue para alguém, assista algo que te faça vibrar, leia algo que te lembre as razões para fazer valer a pena!

A vida é para caminhadas sem destino, borá lá?







terça-feira, 7 de abril de 2015

Quando algo dá errado

Oi gente!

Poxa eu sabia que ia ser difícil fazer as postagens depois que minhas aulas voltassem, mas eu não achei que iria ser tão difícil!

Bom o fato é que eu dei uma desanimada com tudo, tudo que tinha pra dar errado deu e não são só desculpas.

No treino, primeiro machuquei o pé, nesse último final de semana, cai e agora além do pé ferrei o joelho, o braço...

Na dieta ou reeducação alimentar que seja, fui na nutricionista da UNIP e de 1700 calorias diárias ela aumentou para 2000, com uma diferença de carbo imensa, passei de 50g de arroz e 50g de feijão por dia para 110g de cada no almoço e na janta! O fato é que estou com medo disso me engordar ainda mais, estou mesmo me sentindo frustrada.

Esses dias, não só o treino e a reeducação alimentar estão me deixando assim, mas também uma frustração geral, o trabalho, a facu.
Está tudo tão parado, eu gosto de coisas que me movimentem, me impulsionem, do prático e atualmente tudo que tenho feito é monótono e rotineiro, como isso cansa.
Um reflexo disso é minha fé, percebo agora a linha tênue que a segura, é tão fácil desacreditar das coisas, desistir de tudo, parece que quando algo dá errado é um efeito dominó, tudo vai dando errado e de onde tirar forças pra recomeçar?

Pois é....

Mas não se pode jogar a toalha não é mesmo? Estamos aqui pra isso, pra lutar, pra vencer.

Então bora, que hoje seja melhor que ontem.








segunda-feira, 16 de março de 2015

Lutar sempre

É pessoal ontem foi um dia lindo de fato.

Ouvi em um filme, não lembro exatamente qual, que para se ver o arco-íris, deve-se primeiro passar pela tempestade e é assim que vejo o que o Brasil está passando.

Ontem dia 15/03/15 foi um dia com os maiores atos de manifestações da história do Brasil. 
Estive na Paulista com o meu pai e foi incrível, desde a av. Rebouças vimos os manifestantes a caminho da Paulista, vimos todos vestidos com as cores da bandeira, muitos cartazes com as mais diferentes reivindicações,  tudo com muito respeito e ordem.
Jovens, velhos, crianças, cachorros, tinha de tudo, gente de todos os tipos e todas as raças, diferentes classes sociais, todos unidos cantando o hino com fervor, meu pai e eu nos emocionamos tanto, até choramos de tão lindo que estava, a energia maravilhosa, a certeza de que estamos fazendo diferença, que a mudança é assim, começa aos poucos e vai crescendo.

Sabemos que o Brasil tem muito a evoluir, sabemos que nenhum partido é imune a corrupção, mas poxa, será que é certo ficar parado? Será que é certo não lutar por nossos direitos? Cadê a igualdade, o respeito com a sociedade?

Eu nunca passei fome na vida gente, graças a Deus, mas não somos ricos, nunca fomos. Eu estudei em escola pública assim como meu filho está estudando agora, eu andei muito de ônibus, hoje consegui comprar meu carro (que parcelei em 60 meses!), nós já tivemos plano de saúde, mas faz muitos anos que usamos o SUS por não ter condição de pagar um plano, trabalho de segunda a sexta, sem férias, assim como muitos brasileiros, poxa, será que não merecemos uma condição de vida melhor???

Por que nós, que passamos por tudo isso vivemos essa rotina louca, sobrando mês no fim do salário enquanto nossos "representantes" esbanjam nosso dinheiro recolhido dos impostos? Por que nós não podemos reclamar do nosso dinheiro que está nos bolsos desses corruptos? Por que eles não tem uma vida como a nossa?

Cadê a dignidade desse povo gente???

Temos que limpar nossa política, dar o máximo de nós! Ir a fundo, lutar por nossos direitos! 
Inclusive, opinião minha, a nossa constituição foi criada para ter brechas, porque não é possível, tudo se dá jeito nesse país! Cadê a justiça?

A Casa está uma verdadeira zona, nós, os donos, temos como obrigação limpar essa bagunça, então eu convido a todos, a se levantarem, a saírem de seu conforto, porque este país também é seu. Lute por ele, lute conosco!

Eu respeito totalmente as pessoas que votaram nesse partido de PTralhas e nessa fulana que não tem competência nenhuma para estar no governo, mas por favor, não me venham encher o saco, fiquem com suas opiniões pra vocês!

Essa foi a minha opinião, a minha ótica do momento, então peço que respeitem isso também.

Amanhã vai ser maior!









quinta-feira, 5 de março de 2015

Salada com gostinho especial

Oi gente e ai como estão as coisas?

Eu ainda estou sem celular e por isso ando meia sumidinha viu.

Pessoal hoje estava muito afim de postar algo bacana pra vocês e enquanto eu estava jantando é que tive a idéia de compartilhar minha descoberta, mas infelizmente como estou sem meu celular não pude tirar foto da minha salada rsrs.

Eu sou mestiça como todos vocês sabem e claro que aqui em casa sempre tem alguma coisinha incorporada da cultura japonesa.

Vocês conhecem  o Furikake?


Ele é um tempero japonês seco que geralmente é servido com arroz, ele é composto de algas marinhas, sementes de gergelim, peixe seco e picado, alguns vão ovos e vegetais.

Bom eu só sei que eu amo esse tempero, mas como ele é meio carinho R$ 11,00 por 30g em média eu não como sempre, mas olha pode comprar e experimentar porque vale a pena, o certo é colocar pouco e ajustar conforme o gosto, aqui em casa rende bastante um pacote igual a este ai de cima.

Agora o motivo da minha postagem, hoje fiz uma salada simples aqui em casa:
3 folhas de alface americana picadas
1/2 tomate em lascas 
1/2 pepino japonês cortado em palitos

Molho para temperar:
1 colher de creme de leite (se tiver desnatado melhor, mais light)
1 colher de furikake de legumes
1 fio de azeite
sal e pimenta a gosto (se necessário)
Misture tudo e  coloque na salada

Ficou uma delícia!!! Alem de lindo (pena que não tive como fotografar), super saudável, light e apetitoso.

O Furikake vai super bem na salada, quem diria... geralmente eu só coloco no arroz e nos lamens e pelo visto todo mundo só usa assim, porque procurei fotos dele na internet e não tem nenhuma na salada, só no arroz mesmo.


Se alguém ai fizer, tire uma foto e manda pra mim heim!

Um beijo gente espero que apreciem, até a próxima.



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Glambox & Boa Forma!

Essa vai especialmente para as garotas! Tudo bem girls?

Estou super feliz hoje, como vocês já sabem eu sou assinante da revista Boa Forma da editora Abril e assim posso participar das promoções do Clube do Assinante Abril. Mês passado enquanto estava dando uma olhada nas promoções vi uma super parceria da revista com a Glambox e claro eu não poderia deixar de conferir!

Para quem não conhece, a Glambox funciona mais ou menos assim, você faz uma assinatura e mensalmente você recebe na sua casa de 5 a 7 miniaturas de produtos, em sua maioria, lançamentos. Com a assinatura você também ganha pontos que depois podem ser trocados por produtos, fora que o site dá altas dicas de beleza.

Para conhecer mais sobre a Glambox click aqui

Bem, então eu resolvi participar da promoção do Clube do Assinante Abril para ganhar uma Glambox totalmente na faixa e com a cara da Revista Boa Forma e ela chegou hoje, olhem só que mimo!!!


(Gente, só me desculpem pela péssima qualidade das fotos e do enquadramento, como sabem, estou sem celular e tirei essas fotos pela webcam do note, foi um show de contorcionismo aqui hahaha!)

Bem como não dá pra vocês verem bem aqui a lista do que veio:

  1. Kit Elseve Óleo Extraordinário (Shampoo, Condicionador e Óleo)
  2. Kit Bic Soleil (Espuma para depilação e Aparelho Depilador)
  3. Loção Desodorante Vasenol Calming recuperação Intensiva
  4. Sabonete Líquido e Protetor Solar Hidratante Darrow Actine
  5. Creme Bepantol Derma 
  6. Esmalte Avon Nailwear pro+ 5 em 1 na cor Laranja Tropical
  7. 3 Cápsulas de Termolen Celulite da Equaliv
  8. 2 Curativos hidrocoloides Cremer Advanced
  9. Pó para preparo de bebida com colágeno Racco Collagen Life
  10. Perfume Puma SYNC woman e mais desconto de 10% em toda linha para compras no site Época Cosméticos
  11. 2 Meses grátis na versão Premium do Superplayer
  12. Cartilha sobre o programa Avon Contra o Câncer de Mama
  13. E claro, para fechar, a Box Glambox #atitudeboaforma que eu achei linda!!!
Eu adorei o meu presentinho, porque essa semana está barra pesada viu, mas isso é papo para outro post.

Bjokas ;)