terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ótima Aquisição

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje estou super feliz pois chegou a minha mais nova aquisição, uma balança digital para a cozinha.

Quem está fazendo dieta ou reeducação alimentar e está seguindo firme, respeitando as quantidades, porções e proporções, ter uma balança dessas é essencial.

Primeiramente vou explicar o caminho das pedras que eu segui,

-Calculei a quantidade de calorias que estava ingerindo antes da dieta
-Calculei a quantidade de calorias mínimas para manter a minha estrutura corporal básica
-Calculei meu IMC (índice de massa corporal) 
-E defini a quantidade de calorias da minha dieta (atualmente 1800 kcal) distribuindo entre carboidratos, proteínas e gorduras como o Ander ensinou neste vídeo aqui




Todo mundo sabe que não é nada fácil o começo, pois é muito complicado fazer todos esses cálculos e ficar contando caloria, carbos, etc. Então eu tenho ajuda de um aplicativo chamado MY FITNESS PAL que ajuda muito, só que muitos alimentos estão em gramas... como calcular essas gramas? Só de olhar não dá né gente, então eis aqui a minha solução


Essa balança é ótima gente, dá pra calcular o peso do prato e descontar, pode usar com ou sem esse copo medidor e o melhor, paguei super baratinho! 
(Aliás quem quiser me fala que eu consigo revender)

Agora vai ser possível calcular certinho a quantidade de alimento para lançar no aplicativo e a dieta vai ficar ainda mais perfeitinha.

Nenhum comentário: