quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O Futuro

Já ouvi muito as pessoas falando que o certo é viver o presente, ok eu concordo, mas é tão gostoso planejar o futuro não é mesmo?

Ontem e hoje estava aqui me questionando quem eu sou hoje, quem eu quero ser mais pra frente, essa pessoa que eu sou era o que eu queria no passado?

Olha não é fácil descobrir que você não é exatamente aquela pessoa que você esperava, então para concertar as coisas, nada melhor do que um bom planejamento, uma boa mudança e novos ares!

Ontem tomei coragem para ler o imenso manifesto do site Nômades Digitais, olha eu sigo a Jaque e o Viegas há um bom tempo, tanto no Hypeness (meu favorito) quanto no Casal Sem Vergonha, praticamente desde as primeiras postagens e quando eles começaram esse novo projeto nossa eu pirei, mas quando vi o manifesto fui deixando, deixando, até ler ele por completo ontem e mexeu tanto comigo que os questionamentos sobre mim começaram logo nas primeiras linhas.

Click aqui para ler o manifesto
Click aqui para conhecer o Casa Sem Vergonha

Olha só o que gerou tudo isso

Quem é a Cláudia hoje:
- Mãe solteira de um garoto de 9 anos (e eu só tenho 28)
- Estudante do 7ºsemestre de Administração (é demorei pra começar a facu)
- Formada em inglês (que não tem mais fluência nenhuma)
- Administradora, vendedora, compradora e por ai vai de um pequeno comércio da família

Quem eu achei que ia ser no passado quando tivesse essa idade:
- Mãe com uma família unida só minha
- Formada em hotelaria, turismo ou algo na área ambiental
- Fluente em inglês e espanhol
- Empresária em um cargo bacana de uma grande empresa

Dá pra ver que a minha caminhada me jogou pra fora dos trilhos né, mas assim é a vida, desenhamos com CANETA PERMANENTE, mas o melhor de tudo é que nunca é tarde para começarmos algo novo.

Eu GOSTARIA MUITO de largar tudo e viver como os nômades digitais, mas eu sei que pra isso ainda vou precisar estudar e trabalhar muito! 

E lógico que eu tenho MEDO, quem não tem? E o meu maior medo é decepcionar meus velhos, é difícil saber que eles batalharam muito para ter esse comércio, desde sua abertura até hoje já se passaram 31 anos!
Ai já pensou eu falar simplesmente "tchau, se virem", não dá né galera, tudo que temos hoje foi dessa luta, não temos muito, estamos longe de sermos ricos, porem graças a Deus nunca nos faltou nada né.
E detalhe meus pais também já não são tão jovens (66 anos) e pra eles é incrivelmente difícil mexer com tudo que é tecnologia, tirar uma nota fiscal eletrônica seria um parto, coisa que nós fazemos de olhos fechados... é complicado, aliás esse é o meu maior "problema", mas sei que lá na frente, formada e trabalhando vou conseguir ganhar uma grana suficiente para não precisar mais da empresa (pelo menos não da loja física, quem sabe um bom e-commerce e fica tudo certo né?)

O fato é que agora eu sei o meu norte, quem eu quero ser, como eu quero ser, onde quero estar e com quem.

Quem será a Cláudia "amanhã"
- Mãe de um adolescente lindo e inteligente, talvez ainda solteira, talvez não (isso só o destino mesmo)
- Formada em Adm e em Contabilidade (minha próxima facu)
- Fluente em inglês e se virando no espanhol (já comecei a treinar hoje mesmo)
- AUTÔNOMA e NÔMADE DIGITAL

O futuro a Deus pertence, mas o meu eu já tracei e tenho certeza que Ele irá me ajudar nessa caminhada.


Nenhum comentário: