quinta-feira, 30 de julho de 2015

Torta Fantástica da Kiy

E ai gente, tudo certinho?

Ontem fiz uma torta que é minha especialidade, a família e os amigos que estão sempre por perto com certeza já provaram diversas vezes e como por regra, me pediram a receita e já estou prontamente dividindo aqui com vocês!


Com Recheio meio frango meio palmito

Pronta pra ir ao forno
Com 25 minutos de forno

Recém tirada do forno!


Essa torta não possui medidas exatas para muitos ingredientes porque eu faço tudo a olho (para os recheios), eu tentei chegar o mais próximo possível do que eu uso, mas é só fazer como o coração mandar que não vai ter erro!

Torta Rápida de Liquidificador

O recheio é a gosto, vou passar alguns que costumo fazer ao final da receita e ai você escolhe o de sua preferência, abaixo está a massa MAS ELA SÓ DEVE SER FEITA QUANDO O RECHEIO JÁ ESTIVER PRONTO E O FORNO PRÉ AQUECIDO!

Para a massa você vai precisar de:

5 Ovos 
1 Copo de Leite 
1 Copo de Óleo
1 Sazon de Carne ou qualquer outro tempero pronto
1/2 Pacote de Queijo Ralado (25 a 50g)
1 Pedaço de Cenoura (Aproximadamente 2cm)
1. 1/2 Copo de Farinha de Trigo
1 Colher de Sopa de Fermento 

O copo é daqueles de requeijão de vidro (250 ml a 300ml +ou-), pode usar ele bem cheio!
Coloque no liquidificador na ordem que está a lista até a cenoura e bata bem, vá jogando a farinha aos poucos, primeiro 1 copo, depois coloque o fermento e aos poucos coloque o meio copo de farinha restante, o liquidificador vai "sofrer" pra bater, então use a função pulsar nessa etapa.

Em uma forma untada e enfarinhada, coloque metade da massa do liquidificador, o recheio e cubra com a massa restante.
Salpique farinha de rosca ou queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 a 40 min. (Até dourar)

DICAS DE RECHEIOS

Frango:
1 Cebola picada
4 Dentes de Alho amassados e picados
500g de Peito de Frango cortado em cubos grandes
400ml de Água 
1 Tomate Picado em Cubos
Salsinha e Cebolinha a gosto
Sal e Pimenta do Reino a gosto
2 Colher de Sopa de Ketchup

Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite e um pouco de óleo comum com eles ainda frios coloque a cebola e o alho juntos, acenda o fogo e doure, junte o peito de frango e o sal ou tempero de sua preferência e refogue por 2 minutos, coloque a água e deixe cozinhar na pressão de 15 a 20 minutos.

Abra a panela e veja se o frango está cozido, se estiver, feche novamente a panela e chacoalhe a panela para desfiar o frango, tem que ser com vontade viu, vá tirando a pressão e agitando a panela, abra novamente e o frango vai estar todo desfiado.

Volte a panela no fogo baixo, se precisar, coloque mais 100ml de água para ele ficar molhadinho, junte o tomate, a salsinha e cebolinha, acerte o sal e coloque o Ketchup, misture bem e está pronto seu recheio.



Palmito:
1 Vidro de Palmito (500g)
1 Sache de Requeijão tipo Catupiry (400g)
Sal e Pimenta do Reino a Gosto
Cebolinha Picada a gosto
2 Colher de Sopa de Mostarda

Em uma panela coloque o palmito picado e o requeijão, misture bem e veja se é necessário colocar mais sal (geralmente não), coloque a pimenta a gosto, a cebolinha e a mostarda, deixe em fogo baixo cozinhando por 10 minutos misturando de vez em quando. 
Você pode também juntar 1 lata de ervilha neste ponto, mas não cozinhe muito a ervilha para ela não desfazer.
Apague o fogo e deixe esfriar um pouco antes de colocar na torta, pois assim o recheio ficará mais consistente.


Atum:
1 Cebola Picada
3 Latas de Atum (300g)
1/2 Sachê de Molho de Tomate
1 Tomate Picado
Azeitona picada a gosto
Sal e Pimenta a gosto
Orégano a gosto

Em uma panela, no fogo baixo, doure a cebola em um fio de azeite, junte o atum e o molho de tomate, misture bem, acrescente o tomate e as azeitonas, acerte o sal e coloque o tempero a gosto.
O ponto é deixar o atum bem molhadinho, mas não com excesso de líquido para não "vazar" na torta.

Milho com Catupiry:
2 Latas de Milho
1 Sache de Requeijão tipo Catupiry (400g)
Tempero a gosto

Esse recheio não tem segredo nenhum e é incrível como todo mundo gosta, a dica aqui é deixar a torta bem recheada com bastante queijo cobrindo todo o milho!













quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bolo de Milharina

Olá pessoal...

Faz tempo que não posto nada aqui né? Não briguem comigo please! É a correria, várias coisas acontecendo mas isso fica pra outra postagem.

Pra voltar com o pé na porta, vou postar a receita de um bolo delicioso de Milharina que fiz hoje... fazia dias que estava com vontade desse bolo, procurei uma receita no google, mas dei umas mexidas por isso digo que agora a receita é totalmente minha hahaha (várias mexidas na verdade).

Olhem só se não é de dar água na boca


Ai vai então a receita, você vai precisar de:

1 lata de milho
1.1/2 xícara de açúcar
1. 1/2 xícara de milharina (eu usei da quaker)
1.1/4 xícara de farinha de trigo
5 ovos
300 ml de leite
1 xícara de óleo
2 colher de sobremesa de fermento em pó

O modo de fazer da receita era bater tudo no liquidificador e pronto.... mas eu fiz diferente pessoal, porque eu não tinha liquidificador aqui hahaha

Eu macerei o milho na mão e depois piquei na faca bem picadinho, fui colocando os ingredientes pela ordem da lista, mas misturei os "secos" primeiro, depois coloquei os ovos, misturei novamente e ai sim o leite e o óleo, deixei a massa bem homogênea.

Untei e enfarinhei uma forma redonda com furo central, preaqueci o forno a 180°C e só então coloquei o fermento na massa, misturei e coloquei na forma.  

Assei o bolo por 40 min., depois aumentei um pouco a temperatura pra ele dourar mais e deixei 5 minutos.

Então é isso, se você tem ou não o liquidificador, vai dar certo!!!

Bom apetite ;)



sábado, 25 de abril de 2015

E ai tudo começa a dar certo...

Oi meus queridos e queridas, tudo bem com vocês??

Poxa na minha última postagem eu comentei que tudo estava dando errado né.... gente o negócio ainda conseguiu ficar pior, perdi minha CNH, os cartões do banco, olha foi um fuzuê!!!

Massssssss agora está tudo voltando aos eixos.
Semana passada comecei por mudar meu pensamento, comprei uma vela de 7 dias que acendi, ofereci e orei para Nossa Senhora Aparecida, também tenho acendido todos os dias uma vela pro meu Anjo da Guarda, pedindo proteção e orientação, comprei lírios lindos que também ofereci a Nossa Senhora, todo dia eu cuido deles.

Bom não sei o que foi, só sei que funcionou  hahaha
Minha CNH nova que ia demorar 30 dias para chegar, já chegou e isso é um grande alívio!!!
Voltei a ficar motivada na alimentação, os exercícios que ainda não entrei nos eixos como deveria, mas estou pegando leve propositalmente.

O melhor de tudo é sentir a energia positiva novamente fluindo nas veias, sentir o sorriso aparecendo no rosto por motivos bobos, sentir aquela alegria inexplicável.

Hoje assistindo um especial sobre a Tomorrowland na MTV, lembrei de uma frase que consegue traduzir bem o meu momento
"Yesterday is history, today is a gift, tomorrow is a mystery"
Traduzindo: Ontem é história, hoje é uma dádiva, amanhã é mistério

É fácil manter isso todo dia, o dia todo? Não, não é! 
Mas quando sentir que a peteca vai cair, ligue para alguém, assista algo que te faça vibrar, leia algo que te lembre as razões para fazer valer a pena!

A vida é para caminhadas sem destino, borá lá?







terça-feira, 7 de abril de 2015

Quando algo dá errado

Oi gente!

Poxa eu sabia que ia ser difícil fazer as postagens depois que minhas aulas voltassem, mas eu não achei que iria ser tão difícil!

Bom o fato é que eu dei uma desanimada com tudo, tudo que tinha pra dar errado deu e não são só desculpas.

No treino, primeiro machuquei o pé, nesse último final de semana, cai e agora além do pé ferrei o joelho, o braço...

Na dieta ou reeducação alimentar que seja, fui na nutricionista da UNIP e de 1700 calorias diárias ela aumentou para 2000, com uma diferença de carbo imensa, passei de 50g de arroz e 50g de feijão por dia para 110g de cada no almoço e na janta! O fato é que estou com medo disso me engordar ainda mais, estou mesmo me sentindo frustrada.

Esses dias, não só o treino e a reeducação alimentar estão me deixando assim, mas também uma frustração geral, o trabalho, a facu.
Está tudo tão parado, eu gosto de coisas que me movimentem, me impulsionem, do prático e atualmente tudo que tenho feito é monótono e rotineiro, como isso cansa.
Um reflexo disso é minha fé, percebo agora a linha tênue que a segura, é tão fácil desacreditar das coisas, desistir de tudo, parece que quando algo dá errado é um efeito dominó, tudo vai dando errado e de onde tirar forças pra recomeçar?

Pois é....

Mas não se pode jogar a toalha não é mesmo? Estamos aqui pra isso, pra lutar, pra vencer.

Então bora, que hoje seja melhor que ontem.








segunda-feira, 16 de março de 2015

Lutar sempre

É pessoal ontem foi um dia lindo de fato.

Ouvi em um filme, não lembro exatamente qual, que para se ver o arco-íris, deve-se primeiro passar pela tempestade e é assim que vejo o que o Brasil está passando.

Ontem dia 15/03/15 foi um dia com os maiores atos de manifestações da história do Brasil. 
Estive na Paulista com o meu pai e foi incrível, desde a av. Rebouças vimos os manifestantes a caminho da Paulista, vimos todos vestidos com as cores da bandeira, muitos cartazes com as mais diferentes reivindicações,  tudo com muito respeito e ordem.
Jovens, velhos, crianças, cachorros, tinha de tudo, gente de todos os tipos e todas as raças, diferentes classes sociais, todos unidos cantando o hino com fervor, meu pai e eu nos emocionamos tanto, até choramos de tão lindo que estava, a energia maravilhosa, a certeza de que estamos fazendo diferença, que a mudança é assim, começa aos poucos e vai crescendo.

Sabemos que o Brasil tem muito a evoluir, sabemos que nenhum partido é imune a corrupção, mas poxa, será que é certo ficar parado? Será que é certo não lutar por nossos direitos? Cadê a igualdade, o respeito com a sociedade?

Eu nunca passei fome na vida gente, graças a Deus, mas não somos ricos, nunca fomos. Eu estudei em escola pública assim como meu filho está estudando agora, eu andei muito de ônibus, hoje consegui comprar meu carro (que parcelei em 60 meses!), nós já tivemos plano de saúde, mas faz muitos anos que usamos o SUS por não ter condição de pagar um plano, trabalho de segunda a sexta, sem férias, assim como muitos brasileiros, poxa, será que não merecemos uma condição de vida melhor???

Por que nós, que passamos por tudo isso vivemos essa rotina louca, sobrando mês no fim do salário enquanto nossos "representantes" esbanjam nosso dinheiro recolhido dos impostos? Por que nós não podemos reclamar do nosso dinheiro que está nos bolsos desses corruptos? Por que eles não tem uma vida como a nossa?

Cadê a dignidade desse povo gente???

Temos que limpar nossa política, dar o máximo de nós! Ir a fundo, lutar por nossos direitos! 
Inclusive, opinião minha, a nossa constituição foi criada para ter brechas, porque não é possível, tudo se dá jeito nesse país! Cadê a justiça?

A Casa está uma verdadeira zona, nós, os donos, temos como obrigação limpar essa bagunça, então eu convido a todos, a se levantarem, a saírem de seu conforto, porque este país também é seu. Lute por ele, lute conosco!

Eu respeito totalmente as pessoas que votaram nesse partido de PTralhas e nessa fulana que não tem competência nenhuma para estar no governo, mas por favor, não me venham encher o saco, fiquem com suas opiniões pra vocês!

Essa foi a minha opinião, a minha ótica do momento, então peço que respeitem isso também.

Amanhã vai ser maior!









quinta-feira, 5 de março de 2015

Salada com gostinho especial

Oi gente e ai como estão as coisas?

Eu ainda estou sem celular e por isso ando meia sumidinha viu.

Pessoal hoje estava muito afim de postar algo bacana pra vocês e enquanto eu estava jantando é que tive a idéia de compartilhar minha descoberta, mas infelizmente como estou sem meu celular não pude tirar foto da minha salada rsrs.

Eu sou mestiça como todos vocês sabem e claro que aqui em casa sempre tem alguma coisinha incorporada da cultura japonesa.

Vocês conhecem  o Furikake?


Ele é um tempero japonês seco que geralmente é servido com arroz, ele é composto de algas marinhas, sementes de gergelim, peixe seco e picado, alguns vão ovos e vegetais.

Bom eu só sei que eu amo esse tempero, mas como ele é meio carinho R$ 11,00 por 30g em média eu não como sempre, mas olha pode comprar e experimentar porque vale a pena, o certo é colocar pouco e ajustar conforme o gosto, aqui em casa rende bastante um pacote igual a este ai de cima.

Agora o motivo da minha postagem, hoje fiz uma salada simples aqui em casa:
3 folhas de alface americana picadas
1/2 tomate em lascas 
1/2 pepino japonês cortado em palitos

Molho para temperar:
1 colher de creme de leite (se tiver desnatado melhor, mais light)
1 colher de furikake de legumes
1 fio de azeite
sal e pimenta a gosto (se necessário)
Misture tudo e  coloque na salada

Ficou uma delícia!!! Alem de lindo (pena que não tive como fotografar), super saudável, light e apetitoso.

O Furikake vai super bem na salada, quem diria... geralmente eu só coloco no arroz e nos lamens e pelo visto todo mundo só usa assim, porque procurei fotos dele na internet e não tem nenhuma na salada, só no arroz mesmo.


Se alguém ai fizer, tire uma foto e manda pra mim heim!

Um beijo gente espero que apreciem, até a próxima.



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Glambox & Boa Forma!

Essa vai especialmente para as garotas! Tudo bem girls?

Estou super feliz hoje, como vocês já sabem eu sou assinante da revista Boa Forma da editora Abril e assim posso participar das promoções do Clube do Assinante Abril. Mês passado enquanto estava dando uma olhada nas promoções vi uma super parceria da revista com a Glambox e claro eu não poderia deixar de conferir!

Para quem não conhece, a Glambox funciona mais ou menos assim, você faz uma assinatura e mensalmente você recebe na sua casa de 5 a 7 miniaturas de produtos, em sua maioria, lançamentos. Com a assinatura você também ganha pontos que depois podem ser trocados por produtos, fora que o site dá altas dicas de beleza.

Para conhecer mais sobre a Glambox click aqui

Bem, então eu resolvi participar da promoção do Clube do Assinante Abril para ganhar uma Glambox totalmente na faixa e com a cara da Revista Boa Forma e ela chegou hoje, olhem só que mimo!!!


(Gente, só me desculpem pela péssima qualidade das fotos e do enquadramento, como sabem, estou sem celular e tirei essas fotos pela webcam do note, foi um show de contorcionismo aqui hahaha!)

Bem como não dá pra vocês verem bem aqui a lista do que veio:

  1. Kit Elseve Óleo Extraordinário (Shampoo, Condicionador e Óleo)
  2. Kit Bic Soleil (Espuma para depilação e Aparelho Depilador)
  3. Loção Desodorante Vasenol Calming recuperação Intensiva
  4. Sabonete Líquido e Protetor Solar Hidratante Darrow Actine
  5. Creme Bepantol Derma 
  6. Esmalte Avon Nailwear pro+ 5 em 1 na cor Laranja Tropical
  7. 3 Cápsulas de Termolen Celulite da Equaliv
  8. 2 Curativos hidrocoloides Cremer Advanced
  9. Pó para preparo de bebida com colágeno Racco Collagen Life
  10. Perfume Puma SYNC woman e mais desconto de 10% em toda linha para compras no site Época Cosméticos
  11. 2 Meses grátis na versão Premium do Superplayer
  12. Cartilha sobre o programa Avon Contra o Câncer de Mama
  13. E claro, para fechar, a Box Glambox #atitudeboaforma que eu achei linda!!!
Eu adorei o meu presentinho, porque essa semana está barra pesada viu, mas isso é papo para outro post.

Bjokas ;)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Novo Aplicativo Nike

Oi gente, tudo bem com vocês? Como estão os treinos???

Hoje eu vi o último lançamento da Nike, um aplicativo maravilhoso, com treinos completos e não somente em corrida! 

Estou super mega master blaster frustrada de não estar com meu celular e não poder baixar, mas pelo vídeo, tenho certeza absoluta que o aplicativo vale a pena, confere aqui o vídeo de apresentação





O Aplicativo está disponível para IOS e Android e é gratuito, então não perca tempo, assim que o meu celular voltar vai ser a primeira coisa que farei, baixar o Nike Training Club.


Eu tenho um jogo da Nike para XBOX que são treinos completos também e vi que o esquema do App é parecido, então, vale a pena conferir o App porque o jogo é bem carinho em média R$ 99,00 à R$ 129,00.






Enquanto isso, vou alternando corrida e caminhada como sempre, sem esquecer da bike claro, que continua me levando e me trazendo da facu todos os dias.



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Sem celular... sem vida

E ai galerinha beleza?

Me desculpem pelo sumiço, esse mês tá complicado né, poucas postagens e Fevereiro já está acabando!

Muita gente pode achar que o título dessa postagem é um exagero, mas a real é que é quase isso mesmo.
Essa semana meu celular (Xperia Z1 da Sony) deu problema no touch, liguei pra Sony me pediram para fazer uns procedimentos e ficou pior que a encomenda, ainda de quebra, o backup que fiz não deu certo e perdi todos os meus contatos TODOS!!!

Já dá pra imaginar a minha dor de cabeça né!

Sem meu Z1 eu não acordo, ele é meu despertador
Sem meu Z1 eu não como direito, ele é minha nutricionista portátil 
Sem meu Z1 eu não treino direito, pq ele é o meu personal
Sem meu Z1 eu não acho os caminhos sem trânsito, pq ele é meu GPS
Sem meu Z1 eu não registro minha vida, pq ele é minha câmera
Sem meu Z1 eu não me comunico, PQ ELE É MEU CELULAR!!!

Bom já viram o tamanho do meu drama né, agora é aguardar, a AT me dará retorno entre 12 e 30 dias, mas eu já estou esperando pelos 30 viu...


Olha ele aqui, que lindinho :)

Então é isso gente, eu tenho algumas fotos que estão no meu Face e Insta das minhas últimas alimentações e descobertas, vou tentar me focar nelas para fazer as próximas postagens, pq sem o celular não tenho como registrar nada, mas é isso, paciência e vamos que vamos.



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mais bicicletas por favor

Utilizando a bicicleta todos os dias estou percebendo aos poucos a importância da popularização desse meio de transporte.

Sei que nossa cidade (apesar dos kms "ganhos" de ciclovia) ainda está longe de uma Amsterdã, nossa cultura ainda não abraça totalmente as bikes, mas fico imaginando se cada uma daquelas pessoas que dirigem seus carros sozinhas (sendo que eles são para 4; 5 até 6 pessoas) mudasse seu meio de locomoção para bicicletas o quanto de ar puro não estaríamos ganhando, o quanto de trânsito poderia ser diminuído.

As ciclovias que nosso prefeito fez são totalmente inapropriadas, estreitas, em ruas e avenidas impossíveis de se pedalar (ladeiras imensas), mal iluminadas, mal identificadas, não há semáforos próprios para ciclistas em todos os pontos, mal acabaram de fazer e já vemos buracos, tinta desbotada, mato alto, foram colocadas sem nenhum planejamento, por cima de calçadas, no meio das ruas, os pontos negativos se estendem por ai afora...

Porém, creio que inserindo a bicicleta em nossa cultura, nós como sociedade, poderemos exigir mais, cobrar mais, e claro, usufruir com mais vigor.

Um esporte, que te faz colocar o metabolismo para trabalhar, que te leva para todos os lugares (ou quase todos), não poluente... só vejo benefícios e por isso, eu defendo o uso cada vez maior das bicicletas pelas ciclovias da cidade. MAS SR. PREFEITO, POR FAVOR, VAMOS BOLAR UM PLANO DE AÇÃO NÉ!!! PLANEJAMENTO É SEMPRE BEM VINDO!!!

Aqui algumas fotinhos que tirei esses dias


Postes no meio do caminho...

Alguém viu um semáforo para ciclistas e pedestres por ai?

Menos de 1 ano de implantação e já estão re-fazendo a pintura... (isso pq são os km de ciclovias mais caros do mundo)

Uma das partes boas, sempre tem algum ciclista usando as vias

Na faculdade a cada dia o número de adeptos aumenta, VIVA!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Auxiliares da mudança

Quando comecei esse blog foi com o intuito de fazer um arquivo das minhas passagens e resolvi publicar para quem sabe ajudar alguém que esteja em uma situação igual ou parecida que a minha.

Nem sempre ficamos sabendo o quanto de diferença fazemos nas vidas das pessoas, o quanto influenciamos e o quanto as pessoas esperam de nós, mas mesmo sem esse retorno, devemos seguir, manter nossa determinação, nosso foco e principalmente nossa fé, foi o que eu fiz, porem estou muito feliz de saber que há pessoas que estão acompanhando minha jornada, que estão conseguindo pegar as dicas e usar na vida real, uma amiga da faculdade, uma amiga da minha mãe, alguns amigos do Facebook, outros do Instagram, à vocês e a todos os outros anônimos por ai, muito obrigada! Eu espero atender as expectativas de todos, com postagens simples, mas sinceras de coração.

Bom, e assim como vocês estão me ajudando, eu gostaria de citar algumas dicas que pego aqui e ali para me ajudar na minha mudança.


  1. Tenha foco, determine onde você quer chegar e como, ESCREVA!!!
  2. Procure se inscrever em canais do YouTube que tratam dos assuntos que você não domina tanto (eu não sou criativa para comida, então me inscrevi em canais que me ajudam nisso)
  3. Procure por blogs de pessoas que passaram pelas mesmas coisas, troque experiências
  4. Divulgue em todas as suas redes sociais, você receberá auxilio de quem menos espera
  5. Faça novas amizades, procure por grupos que treinam juntos, pessoas que partilham do mesmo ideal
  6. Querendo ou não assinar uma revista ajuda muito e não é tão caro (Eu já era assinante da Boa Forma, renovei a assinatura por 2 anos pagando metade do preço)
  7. Para o início, escolha coisas fáceis de realizar, assim você terá folego para manter, um exercício muito pesado ou um treino muito longo é impossível de se fazer para quem não está preparado. Baixe aplicativos para celular que ter a ver com dieta e exercícios (inclusive já dei algumas dicas em publicações passadas).
  8. Cuidado com as lesões, respeite seu corpo, se você acha que é hora de parar, PARE!
  9. Não espere resultados rápidos (10kg em um mês), tenha um prazo longo para sua meta, só assim você manterá a mudança por toda a vida.
  10. Leia, estude, pesquise, converse, alimente-se bem, exercite-se e DESCANSE! As 8 horas de sono por dia fazem diferença.
Aqui alguns canais que eu me inscrevi no Youtube, nem todas as receitas são lights, mas nós temos consciência de como melhorar algo e também do que nos serve e do que não serve, faça boas escolhas!

Eu sigo canais no Instagram e no Facebook de pessoas e organizações que tem a ver com emagrecimento, treino, qualidade de vida, ache o que tem mais a ver com você, uma boa escolha é começar pelo Dieta e Saúde que é bem conhecido, eu já inclusive fui assinante, mas hoje não acredito que pagar faça alguma diferença, estou conseguindo tudo que quero por meio de disciplina e determinação.

É isso gente, espero que gostem, que continuem inspirados porque, ESTAMOS JUNTOS!

Se alguém quiser falar comigo, aqui estão meus contatos:





sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vida Alternativa

Por diversas vezes a vida nos faz tomar certas decisões, algumas são difíceis, outras fáceis, mas essas decisões por fim acabam nos mudando, e são essas mudanças que nos abrem os olhos e ampliam nossa percepção da vida.

Eu quis fazer essa postagem para comentar duas coisas que aconteceram comigo e que de certa forma algo mudou em mim.

Terça-feira fui para a faculdade achando ser o primeiro dia de aula, mas na verdade, fui um dia adiantada hahaha quando dei por mim fiquei um tanto chateada, mas por outro lado, pude ver que na rua da faculdade foi implantada uma ciclovia, tornando impossível achar uma vaga para estacionar. 
O único estacionamento próximo cobra R$ 15,00 por dia, um absurdo sendo que ficamos menos de 5h na faculdade. 
Eu estudo na UNIP Cidade Universitária, uma grande avenida que dá acesso a ela tem ciclovia de ponta a ponta, então foi ai a primeira mudança, resolvi IR DE BICICLETA pra faculdade, ué, por quê não? Já tenho a bicicleta, já tem a ciclovia e eu sem vaga para estacionar o carro... fiquei muito nervosa no primeiro dia, mas confesso que já estou tirando de letra e estou me sentindo tão bem! A ciclovia é bem arborizada, tão gostoso sentir a brisa da manhã no rosto, só sinto por não ter tomado essa decisão antes!

E a outra coisa que me pegou essa semana foi na quarta-feira, dia de treino multidisciplinar, resolvi fazer diferente e brincar de bola com meu filho, poxa, fico até envergonhada de dizer isso, mas meu filho tem 9 anos e eu nunca brinquei de bola com ele durante 1 hora igual fiz na quarta... e FOI TÃO LEGAL!!! Nossa, demos muitas risadas, nos divertimos, ele ficou tão feliz, nunca imaginei que ele ia gostar tanto, sempre achei que seria chato brincar com adulto, mas ele disse que até prefere brincar comigo pq eu sou MAIS DIVERTIDA!!! O aplicativo me fez fazer um treino multidisciplinar e quem diria que o treino foi pura diversão e brincadeira.

Temos de tomar tantas decisões em nossas vidas e nem sempre escolhemos as mais saudáveis e divertidas, mas essas duas posso dizer que foram as melhores escolhas pra mim, espero poder repetir por muitas e muitas vezes ainda.

Bom final de semana pessoal

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Segunda semana do 5K

E ai pessoal tudo bem?

Como falei, comecei a segunda semana do desafio, não foi nada, nada fácil correr intercalado os 3,2km.
No começo do treino foi tudo tranquilo, consegui alternar caminhada e corrida a cada 2 minutos, porem, com 10min de treino já começou a ficar difícil... bom, principalmente porque aqui no bairro onde moro há muitas subidas e descidas e claro, calhou de todas as corridas eu estar subindo.

Confesso que não consegui fazer o treino sem parar, por diversos momentos tive que parar e respirar, recuperar o fôlego. Senti muitas dores nas pernas e nas costas também. Mas segui firme e consegui terminar a meta.

E sobre a tapioca... então gente o que eu acho mais fantástico é a versatilidade, poder colocar qualquer recheio, então eu abri a geladeira e vi a berinjela lá...é disso mesmo que eu precisava!

Recheio de berinjela para tapioca ou para comer com arroz
1 berinjela grande cortada em fatias finas (mais ou menos 0,5 cm)
2 folhas de alho poró
1 sazon de carne
100 ml de água
1 colher de sopa de azeite
pimenta a gosto

Colocar o azeite e o alho poró na panela para refogar, quando reduzir, colocar a berinjela, o sazon e a água, mexer bem e tampar, aguardar 5min., colocar pimenta do reino se preferir e pronto!

Aqui eu servi com uma salada... como sempre haha a cara não é das melhores, mas estava mto saborosa!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Suco Vermelho

Gente, esses dias olhando no Insta, achei uma receita supimpa de suco, eu chamei ele de suco vermelho, repleto de vitaminas, minerais, fibras, é antioxidante e termogênico!


Ai vai a receita:

SUCO VERMELHO
1 Laranja, descascada, sem a parte branca e sem caroço
1/2 Beterraba
1/2 Cenoura
1 pedaço de gengibre
100 ml de Água

Bata tudo no liquidificador e tome logo em seguida para garantir todos os benefícios, NÃO COE! Coloque gelo se preferir.

Receita do Insta do Dieta e Saúde (porem a receita deles dá pra muitas porções, eu reduzi para uma porção só).

Pessoal desculpem pela demora na postagem, meu PC pegou um vírus ai complicou tudo aqui rsrs

Hoje começo um treino mais pesado no desafio do 5k, serão 3,2km de corrida, amanhã conto como foi o treino e já adianto que passarei uma receita de tapioca com berinjela, fiquem de olho!

sábado, 31 de janeiro de 2015

Pedalada

Cumprindo minha promessa meio atrasada mas tá valendo, vim falar sobre o treino multidisciplinar que fiz na quarta.

Bem, o desafio 5k consiste em alterar a forma de treino a cada dia, um dia caminhada, outro alternando entre corrida e caminhada, outro é o multidisciplinar e por fim o dia de descanso.

No multidisciplinar você pode escolher qualquer atividade, andar de bike, jogar vôlei, nadar, etc.

Fazia muitos anos que eu não andava de bike na rua, quando eu era mais nova pedalava todos os dias pelo bairro, mas isso quando eu tinha tipo uns 15 anos! Senti uma insegurança total, nossa, andar de bicicleta nunca esquecemos, mas e as manhas? Aff, sofri viu, mas valeu a pena.

Peguei a bicicleta do meu pai para andar, ela tem não sei quantas marchas, que pra mim não significou nada hahaha eu mal conseguia trocá-las, tive que parar um senhor na rua (que tb estava de bike) para perguntar o que eu fazia para deixar a bike mais leve na subida kkkkk o vergonha viu.

Consegui fazer 44 min. de exercício ao todo, mas todas as subidas eu tive que empurrar a bicicleta, espero mudar isso em breve!


Na quinta-feira que seria meu dia de descanso, acabei fazendo 40min de exercício também, 30min de caminhada e 10min de bike. Uma porque eu precisava pegar uma informação no Pão de Açúcar sobre o resgate dos pontos do programa Cliente Mais e outra porque precisava passear com as minhas cachorras.. bem, ai no fim disso tudo, ontem sai com meus pais e quando cheguei em casa estava garoando, acabei fazendo o descanso ontem.

Hoje o treino vai ser meio pesadinho, espero conseguir fazer, alternar entre corrida e caminhada a cada minuto por 3,2 km. Vamos ver, semana que vem conto as novidades!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Receita Light Tapioca

Alimento saudável, sem glúten, com relativamente baixas calorias, o gosto do nordestino virou o gosto do brasileiro e atualmente a Tapioca é consumida de norte a sul do Brasil.

Uma tapioca pode variar de R$ 6,00 até R$ 15,00 em média, mas muito melhor do que comprar é você poder fazer, do seu jeito, com seu recheio favorito!

Eu aprendi a fazer com um cara mto massa chamado Caio Novaes, ele tem um canal no YouTube no qual ele ensina várias receitas deliciosas e o melhor, tudo fica fácil de fazer com ele explicando! 
Click aqui para ir ao canal do Caio

Acho que com a explicação dele, qualquer um pode fazer tapioca, assista o vídeo e confira 
Eu sinceramente procurei no mercado a tal massa pronta, mas não rolou, fui de polvilho doce mesmo, a parte chata? 
TER QUE PENEIRAR, porem uma 
MEGA VANTAGEM: em casa eu não tinha uma peneira grande e sofri muito pra peneirar 500g de tapioca... demorei quase 2 horas para peneirar tudo, até suei de cansaço, mas isso significa que mais calorias foram embora hahaha cozinhando e emagrecendo, ai eu vi vantagem de sobra!

Bom fazendo a "massa" você pode rechear com o que quiser, procure coisas leves, saudáveis, a tapioca é como pão francês, vai com qualquer coisa!

A que eu fiz é essa daqui

Servida com uma salada ficou uma delícia!

Salada 

Alface Americana 
Pepino em rodelas
Beterraba ralada 
2 Azeitonas

Tapioca

- 1 Pacote de Polvilho Doce 500g (eu fiz com 1kg, mas ai é só dobrar a receita)
- 1 Colher de Chá de Sal
- 300 ml de água (aproximadamente)

Em uma tigela coloque o polvilho e o sal, jogue um pouco mais da metade da água e mexa delicadamente para a água pegar na maior parte do pó, vai ficar tudo empedrado, é normal, jogue o restante da água e continue mexendo, vão ficar "pedras" grandes.

Passe todas essas "pedras" na peneira, reserve.

Recheio


3 folhas de Alho Poró picado
20 g de Tomate picado
100 g de Palmito picado
20 g de Cenoura ralada
100 ml de água
1 colher de sobremesa de requeijão
Sal e Pimenta a gosto

Em uma panela, coloque um pouco de azeite, coloque o alho poró e o tomate, tampe e espere murchar um pouco, acrescente o palmito, a cenoura e a água, mexa bem e tampe novamente, deixe cozinhar de 3 a 5 minutos, por fim coloque o requeijão e o tempero de preferência, reserve.


Preparação da tapioca

Em uma frigideira, coloque o polvilho já peneirado por todo o fundo,(NÃO É NECESSÁRIO UNTAR A PANELA) mantenha o fogo baixo, quando as bordas começarem a soltar vire o disco de tapioca e coloque o recheio em somente metade do disco, depois de 1 min, dobre a parte do disco sem nada por cima do recheio.

Gente, parece complicado, mas não é, assista o vídeo!!!


Outros recheios que você pode fazer e experimentar:

Rúcula com tomate
Frango desfiado 
Omelete com queijo
Escarola
Creme de Ervilhas
Peito de Peru com Queijo Branco
Morango com chocolate
Banana com leite condensado e Canela
Coco com leite condensado
Etc.

Como eu fiz muita massa, fiz pra toda minha família no café da manhã, eles amaram! Usamos o que tinha a mão, ovos, frios, frutas... use a criatividade!


Bem e só para não passar em branco, ontem o treino da Nike foi multidisciplinar, então troquei a corrida pela pedalada, mas essa história eu conto amanhã ;)