quinta-feira, 30 de julho de 2015

Torta Fantástica da Kiy

E ai gente, tudo certinho?

Ontem fiz uma torta que é minha especialidade, a família e os amigos que estão sempre por perto com certeza já provaram diversas vezes e como por regra, me pediram a receita e já estou prontamente dividindo aqui com vocês!


Com Recheio meio frango meio palmito

Pronta pra ir ao forno
Com 25 minutos de forno

Recém tirada do forno!


Essa torta não possui medidas exatas para muitos ingredientes porque eu faço tudo a olho (para os recheios), eu tentei chegar o mais próximo possível do que eu uso, mas é só fazer como o coração mandar que não vai ter erro!

Torta Rápida de Liquidificador

O recheio é a gosto, vou passar alguns que costumo fazer ao final da receita e ai você escolhe o de sua preferência, abaixo está a massa MAS ELA SÓ DEVE SER FEITA QUANDO O RECHEIO JÁ ESTIVER PRONTO E O FORNO PRÉ AQUECIDO!

Para a massa você vai precisar de:

5 Ovos 
1 Copo de Leite 
1 Copo de Óleo
1 Sazon de Carne ou qualquer outro tempero pronto
1/2 Pacote de Queijo Ralado (25 a 50g)
1 Pedaço de Cenoura (Aproximadamente 2cm)
1. 1/2 Copo de Farinha de Trigo
1 Colher de Sopa de Fermento 

O copo é daqueles de requeijão de vidro (250 ml a 300ml +ou-), pode usar ele bem cheio!
Coloque no liquidificador na ordem que está a lista até a cenoura e bata bem, vá jogando a farinha aos poucos, primeiro 1 copo, depois coloque o fermento e aos poucos coloque o meio copo de farinha restante, o liquidificador vai "sofrer" pra bater, então use a função pulsar nessa etapa.

Em uma forma untada e enfarinhada, coloque metade da massa do liquidificador, o recheio e cubra com a massa restante.
Salpique farinha de rosca ou queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 a 40 min. (Até dourar)

DICAS DE RECHEIOS

Frango:
1 Cebola picada
4 Dentes de Alho amassados e picados
500g de Peito de Frango cortado em cubos grandes
400ml de Água 
1 Tomate Picado em Cubos
Salsinha e Cebolinha a gosto
Sal e Pimenta do Reino a gosto
2 Colher de Sopa de Ketchup

Em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite e um pouco de óleo comum com eles ainda frios coloque a cebola e o alho juntos, acenda o fogo e doure, junte o peito de frango e o sal ou tempero de sua preferência e refogue por 2 minutos, coloque a água e deixe cozinhar na pressão de 15 a 20 minutos.

Abra a panela e veja se o frango está cozido, se estiver, feche novamente a panela e chacoalhe a panela para desfiar o frango, tem que ser com vontade viu, vá tirando a pressão e agitando a panela, abra novamente e o frango vai estar todo desfiado.

Volte a panela no fogo baixo, se precisar, coloque mais 100ml de água para ele ficar molhadinho, junte o tomate, a salsinha e cebolinha, acerte o sal e coloque o Ketchup, misture bem e está pronto seu recheio.



Palmito:
1 Vidro de Palmito (500g)
1 Sache de Requeijão tipo Catupiry (400g)
Sal e Pimenta do Reino a Gosto
Cebolinha Picada a gosto
2 Colher de Sopa de Mostarda

Em uma panela coloque o palmito picado e o requeijão, misture bem e veja se é necessário colocar mais sal (geralmente não), coloque a pimenta a gosto, a cebolinha e a mostarda, deixe em fogo baixo cozinhando por 10 minutos misturando de vez em quando. 
Você pode também juntar 1 lata de ervilha neste ponto, mas não cozinhe muito a ervilha para ela não desfazer.
Apague o fogo e deixe esfriar um pouco antes de colocar na torta, pois assim o recheio ficará mais consistente.


Atum:
1 Cebola Picada
3 Latas de Atum (300g)
1/2 Sachê de Molho de Tomate
1 Tomate Picado
Azeitona picada a gosto
Sal e Pimenta a gosto
Orégano a gosto

Em uma panela, no fogo baixo, doure a cebola em um fio de azeite, junte o atum e o molho de tomate, misture bem, acrescente o tomate e as azeitonas, acerte o sal e coloque o tempero a gosto.
O ponto é deixar o atum bem molhadinho, mas não com excesso de líquido para não "vazar" na torta.

Milho com Catupiry:
2 Latas de Milho
1 Sache de Requeijão tipo Catupiry (400g)
Tempero a gosto

Esse recheio não tem segredo nenhum e é incrível como todo mundo gosta, a dica aqui é deixar a torta bem recheada com bastante queijo cobrindo todo o milho!













quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bolo de Milharina

Olá pessoal...

Faz tempo que não posto nada aqui né? Não briguem comigo please! É a correria, várias coisas acontecendo mas isso fica pra outra postagem.

Pra voltar com o pé na porta, vou postar a receita de um bolo delicioso de Milharina que fiz hoje... fazia dias que estava com vontade desse bolo, procurei uma receita no google, mas dei umas mexidas por isso digo que agora a receita é totalmente minha hahaha (várias mexidas na verdade).

Olhem só se não é de dar água na boca


Ai vai então a receita, você vai precisar de:

1 lata de milho
1.1/2 xícara de açúcar
1. 1/2 xícara de milharina (eu usei da quaker)
1.1/4 xícara de farinha de trigo
5 ovos
300 ml de leite
1 xícara de óleo
2 colher de sobremesa de fermento em pó

O modo de fazer da receita era bater tudo no liquidificador e pronto.... mas eu fiz diferente pessoal, porque eu não tinha liquidificador aqui hahaha

Eu macerei o milho na mão e depois piquei na faca bem picadinho, fui colocando os ingredientes pela ordem da lista, mas misturei os "secos" primeiro, depois coloquei os ovos, misturei novamente e ai sim o leite e o óleo, deixei a massa bem homogênea.

Untei e enfarinhei uma forma redonda com furo central, preaqueci o forno a 180°C e só então coloquei o fermento na massa, misturei e coloquei na forma.  

Assei o bolo por 40 min., depois aumentei um pouco a temperatura pra ele dourar mais e deixei 5 minutos.

Então é isso, se você tem ou não o liquidificador, vai dar certo!!!

Bom apetite ;)