quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mais bicicletas por favor

Utilizando a bicicleta todos os dias estou percebendo aos poucos a importância da popularização desse meio de transporte.

Sei que nossa cidade (apesar dos kms "ganhos" de ciclovia) ainda está longe de uma Amsterdã, nossa cultura ainda não abraça totalmente as bikes, mas fico imaginando se cada uma daquelas pessoas que dirigem seus carros sozinhas (sendo que eles são para 4; 5 até 6 pessoas) mudasse seu meio de locomoção para bicicletas o quanto de ar puro não estaríamos ganhando, o quanto de trânsito poderia ser diminuído.

As ciclovias que nosso prefeito fez são totalmente inapropriadas, estreitas, em ruas e avenidas impossíveis de se pedalar (ladeiras imensas), mal iluminadas, mal identificadas, não há semáforos próprios para ciclistas em todos os pontos, mal acabaram de fazer e já vemos buracos, tinta desbotada, mato alto, foram colocadas sem nenhum planejamento, por cima de calçadas, no meio das ruas, os pontos negativos se estendem por ai afora...

Porém, creio que inserindo a bicicleta em nossa cultura, nós como sociedade, poderemos exigir mais, cobrar mais, e claro, usufruir com mais vigor.

Um esporte, que te faz colocar o metabolismo para trabalhar, que te leva para todos os lugares (ou quase todos), não poluente... só vejo benefícios e por isso, eu defendo o uso cada vez maior das bicicletas pelas ciclovias da cidade. MAS SR. PREFEITO, POR FAVOR, VAMOS BOLAR UM PLANO DE AÇÃO NÉ!!! PLANEJAMENTO É SEMPRE BEM VINDO!!!

Aqui algumas fotinhos que tirei esses dias


Postes no meio do caminho...

Alguém viu um semáforo para ciclistas e pedestres por ai?

Menos de 1 ano de implantação e já estão re-fazendo a pintura... (isso pq são os km de ciclovias mais caros do mundo)

Uma das partes boas, sempre tem algum ciclista usando as vias

Na faculdade a cada dia o número de adeptos aumenta, VIVA!

Nenhum comentário: