quinta-feira, 5 de março de 2015

Salada com gostinho especial

Oi gente e ai como estão as coisas?

Eu ainda estou sem celular e por isso ando meia sumidinha viu.

Pessoal hoje estava muito afim de postar algo bacana pra vocês e enquanto eu estava jantando é que tive a idéia de compartilhar minha descoberta, mas infelizmente como estou sem meu celular não pude tirar foto da minha salada rsrs.

Eu sou mestiça como todos vocês sabem e claro que aqui em casa sempre tem alguma coisinha incorporada da cultura japonesa.

Vocês conhecem  o Furikake?


Ele é um tempero japonês seco que geralmente é servido com arroz, ele é composto de algas marinhas, sementes de gergelim, peixe seco e picado, alguns vão ovos e vegetais.

Bom eu só sei que eu amo esse tempero, mas como ele é meio carinho R$ 11,00 por 30g em média eu não como sempre, mas olha pode comprar e experimentar porque vale a pena, o certo é colocar pouco e ajustar conforme o gosto, aqui em casa rende bastante um pacote igual a este ai de cima.

Agora o motivo da minha postagem, hoje fiz uma salada simples aqui em casa:
3 folhas de alface americana picadas
1/2 tomate em lascas 
1/2 pepino japonês cortado em palitos

Molho para temperar:
1 colher de creme de leite (se tiver desnatado melhor, mais light)
1 colher de furikake de legumes
1 fio de azeite
sal e pimenta a gosto (se necessário)
Misture tudo e  coloque na salada

Ficou uma delícia!!! Alem de lindo (pena que não tive como fotografar), super saudável, light e apetitoso.

O Furikake vai super bem na salada, quem diria... geralmente eu só coloco no arroz e nos lamens e pelo visto todo mundo só usa assim, porque procurei fotos dele na internet e não tem nenhuma na salada, só no arroz mesmo.


Se alguém ai fizer, tire uma foto e manda pra mim heim!

Um beijo gente espero que apreciem, até a próxima.



Nenhum comentário: