segunda-feira, 16 de março de 2015

Lutar sempre

É pessoal ontem foi um dia lindo de fato.

Ouvi em um filme, não lembro exatamente qual, que para se ver o arco-íris, deve-se primeiro passar pela tempestade e é assim que vejo o que o Brasil está passando.

Ontem dia 15/03/15 foi um dia com os maiores atos de manifestações da história do Brasil. 
Estive na Paulista com o meu pai e foi incrível, desde a av. Rebouças vimos os manifestantes a caminho da Paulista, vimos todos vestidos com as cores da bandeira, muitos cartazes com as mais diferentes reivindicações,  tudo com muito respeito e ordem.
Jovens, velhos, crianças, cachorros, tinha de tudo, gente de todos os tipos e todas as raças, diferentes classes sociais, todos unidos cantando o hino com fervor, meu pai e eu nos emocionamos tanto, até choramos de tão lindo que estava, a energia maravilhosa, a certeza de que estamos fazendo diferença, que a mudança é assim, começa aos poucos e vai crescendo.

Sabemos que o Brasil tem muito a evoluir, sabemos que nenhum partido é imune a corrupção, mas poxa, será que é certo ficar parado? Será que é certo não lutar por nossos direitos? Cadê a igualdade, o respeito com a sociedade?

Eu nunca passei fome na vida gente, graças a Deus, mas não somos ricos, nunca fomos. Eu estudei em escola pública assim como meu filho está estudando agora, eu andei muito de ônibus, hoje consegui comprar meu carro (que parcelei em 60 meses!), nós já tivemos plano de saúde, mas faz muitos anos que usamos o SUS por não ter condição de pagar um plano, trabalho de segunda a sexta, sem férias, assim como muitos brasileiros, poxa, será que não merecemos uma condição de vida melhor???

Por que nós, que passamos por tudo isso vivemos essa rotina louca, sobrando mês no fim do salário enquanto nossos "representantes" esbanjam nosso dinheiro recolhido dos impostos? Por que nós não podemos reclamar do nosso dinheiro que está nos bolsos desses corruptos? Por que eles não tem uma vida como a nossa?

Cadê a dignidade desse povo gente???

Temos que limpar nossa política, dar o máximo de nós! Ir a fundo, lutar por nossos direitos! 
Inclusive, opinião minha, a nossa constituição foi criada para ter brechas, porque não é possível, tudo se dá jeito nesse país! Cadê a justiça?

A Casa está uma verdadeira zona, nós, os donos, temos como obrigação limpar essa bagunça, então eu convido a todos, a se levantarem, a saírem de seu conforto, porque este país também é seu. Lute por ele, lute conosco!

Eu respeito totalmente as pessoas que votaram nesse partido de PTralhas e nessa fulana que não tem competência nenhuma para estar no governo, mas por favor, não me venham encher o saco, fiquem com suas opiniões pra vocês!

Essa foi a minha opinião, a minha ótica do momento, então peço que respeitem isso também.

Amanhã vai ser maior!









Nenhum comentário: