Faz tempo que não posto nada aqui né? Não briguem comigo please! É a correria, várias coisas acontecendo mas isso fica pra outra postagem.
Pra voltar com o pé na porta, vou postar a receita de um bolo delicioso de Milharina que fiz hoje... fazia dias que estava com vontade desse bolo, procurei uma receita no google, mas dei umas mexidas por isso digo que agora a receita é totalmente minha hahaha (várias mexidas na verdade).
Olhem só se não é de dar água na boca
Ai vai então a receita, você vai precisar de:
1 lata de milho
1.1/2 xícara de açúcar
1. 1/2 xícara de milharina (eu usei da quaker)
1.1/4 xícara de farinha de trigo
5 ovos
300 ml de leite
1 xícara de óleo
2 colher de sobremesa de fermento em pó
O modo de fazer da receita era bater tudo no liquidificador e pronto.... mas eu fiz diferente pessoal, porque eu não tinha liquidificador aqui hahaha
Eu macerei o milho na mão e depois piquei na faca bem picadinho, fui colocando os ingredientes pela ordem da lista, mas misturei os "secos" primeiro, depois coloquei os ovos, misturei novamente e ai sim o leite e o óleo, deixei a massa bem homogênea.
Untei e enfarinhei uma forma redonda com furo central, preaqueci o forno a 180°C e só então coloquei o fermento na massa, misturei e coloquei na forma.
Assei o bolo por 40 min., depois aumentei um pouco a temperatura pra ele dourar mais e deixei 5 minutos.
Então é isso, se você tem ou não o liquidificador, vai dar certo!!!
Bom apetite ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário